•  
     

Feira exibe carros 'ecológicos' no Japão

Honda Insight chega em 2009 com motor híbrido.
Toyota levou o iQ, o menor carro para quatro pessoas.

Honda Insight.jpg


As duas maiores fabricantes de veículos do Japão apresentaram nesta quinta-feira (11), em Tóquio, as suas apostas de carros com tecnologia de menor emissão de poluentes. A Honda levou o conceito híbrido Insight enquanto a Toyota mostrou o supercompacto iQ, o menor carro do mundo para quatro pessoas, na feira de produtos ecológicos em Tóquio.

O Honda Insight será vendido a partir de março de 2009 no Japão e nos Estados Unidos, com preço estimado em US$ 18 mil. O carro — com design baseado no

Foto: Katsumi Kasahara/AP Toyota iQ tem baixo índice de poluição (Foto: Katsumi Kasahara/AP) veículo de célula de hidrogênio Honda FCX Clarity — deverá concorrer com o Toyota Prius.

Toyota iQ tem baixo índice de poluição.jpg


Já o Toyota iQ tem 2.985 mm de comprimento e 224 litros de porta-malas com os dois bancos traseiros rebatidos. Pode ter motor 1.0, três cilindros de 68 cavalos, ou 1.4, de quatro cilindros e 90 cavalos. As emissões de CO2 dos dois motores são entre 99 e 104 g/km de CO2 no ciclo misto (urbano e estrada). O modelo é equipado com nove airbags, inclusive o inédito para o banco de trás.

Honda Insight é fabricado em Suzuka e será vendido nos EUA.jpg


Painel do protótipo Honda Insight.jpg


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... JAPAO.html