•  

Faz mal dormir de barriga cheia?

dormir-barriga-cheia.jpg
As vertentes para a crendice popular de que dormir de barriga cheia faz mal.
dormir-barriga-cheia.jpg (7.95 KiB) Visto 5692 vezes

Você já ouviu muitas vezes sua mãe e/ou sua avó dizerem que dormir de barriga cheia faz mal, mas como a maioria das pessoas não deu moral jantou e dormiu logo em seguida e passou mal. Pois é, para essa crendice popular há duas vertentes. A primeira é de que isso não tem fundamento, segundo a nutricionista Carolina Bergerot, é que ao dormir logo após o jantar pode haver certo desconforto como, queimação ou azia. Esclarece que a maior causa de mal-estar é o tipo de alimentação que é feita no período noturno, pois à noite nosso organismo se encontra mais lento em suas atividades habituais, em especial a digestão.

Quando se ingere alimentos mais calóricos, a tendência é sofrer desconforto, ao contrário do que acontece quando se ingere alimentos mais leves como saladas. Já para a segunda vertente, essa crendice é totalmente verdadeira, a nutricionista Fabiana Schmidt afirma que o único mito é de que se devem ingerir carboidratos somente até as 18h. Ela esclarece que o problema está é no horário em que a pessoa vai se deitar, pois o recomendável é aguardar duas horas após a refeição para repousar, e atenta para o detalhe de que é importante fazer alguma atividade nesse período, mas nada de exercícios físicos. Também atenta para o fato de que alguns incômodos podem ser ocasionados pela digestão mais lenta no período noturno.

O gastroenterologista Thomas Szegö ratifica ser benéfico descansar após qualquer refeição, lembrando que descansar é, ao contrário de dormir, repousar. Essa prática é muito importante porque é necessário que o sangue se concentre no aparelho digestório para realizar a digestão. Aproveita ainda para desmistificar a questão de que entrar debaixo do chuveiro ou algo do gênero, gere algum problema à saúde, só não pode é nadar, pois isso gera uma competição entre os músculos e o sistema digestório pela irrigação sangüínea.

Fonte: http://www.brasilescola.com/curiosidade ... -cheia.htm

barriga cheia não sei , agora estômago faz mal sim,não se deve comer e deitar em seguida,pode não sentir agora, mas mais tarde terá uma gastrite ou esofagite .

qunado eu comia e deitava na cama ja deu uns baguio na minha carganta como se tivesse pegano fogo xD

se eu arrotasse ou arrotaçe xD

eu vomitava xD

[T]Az Escreveu:qunado eu comia e deitava na cama ja deu uns baguio na minha carganta como se tivesse pegano fogo xD

eu vomitava xD

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Além deste monte de coisas,dormir de estômago cheio é uma porta de entrada para os terrores noturnos graves, mais conhecidos por pesadelos.

mdk Escreveu:
[T]Az Escreveu:qunado eu comia e deitava na cama ja deu uns baguio na minha carganta como se tivesse pegano fogo xD

eu vomitava xD

KKKKKKKKKKKKKKKKK

huasuhasuahshaa
é serio viu :D

ja houvi dizer: quando estamos dormindo, o coração trabalha lentamente, com o corpo na horizontal, mais facil, porem menos sangue nas paredes do estomago, menos trabalho e a comida azeda, mandando toxinas para o cerebro.

Oi aqui estou eu acordada depois de um pesadelo orrivel.
um dos piores que tive até hoje.
me peguei durmindo de barriga pra cima,não é de costume meu dormir nessa posição,mas sem querer viro no meio da noite.
vou contar sobre o pesadelo que tive.
já sonhando,no sonho eu tbm estava durmindo, não consigo me lembrar com detalhes que local eu estava,se era em casa mesmo ou não. A empressão que dá que era dois lugares ao mesmo tempo.Aí uma especie de pessoa, não me lembro se era gente que já morreu ou pessoa viva tentava me sufocar de dois em dois minutos, me arranhava,pegava na minha garganta, tampava minha respiração, eu gritei tanto no sonho,mais tanto que não sei como que não gritei de verdade.
eu gritava MÃEEEEE muito alto,mais tinha hora que a minha voz no sonho nao saia, minha mãe nao me escutava.essa pessoa tinha tanta força sobre mim...meu deus foi mais de duas horas eu gritando tentando ficar viva, pq me faltava muito ar.
finalmente ey acordei com o susto...palida, e sem ar,sem folego. eu acho que se eu estivesse demorado pra acordar eu tinha morrido dormindo, pq acordei sem conseguir respirar. Aí acendi a luz e minha mãe levantou pra ir no banheiro e estranhou eu aquela hora acordada,branca igual uma morta e sem conseguir respirar.
Olha eu li a sua materia,muito boa.
Mas quando eu paro ´pra pensar eu nao entendo pq é só dormir nessa posição que a gente sonha coisas horriveis.
A gente fica reta na cama,posição de um morto quando ta sendo velado. acho que tem ligação com isso.
pq é como se a gente não tivesse controle do nosso corpo mais, a gente fica anestesiado, sem reação pra se defender, a voz não sai, os braços nao se meche e nem o resto do corpo.

ESSA MADRUGADA TIVE um dos piores PESADELOS.

Me peguei durmindo de barriga pra cima,não é de costume meu dormir nessa posição,mas sem querer viro no meio da noite.
vou contar sobre o pesadelo que tive.
já sonhando,no sonho eu tbm estava durmindo, não consigo me lembrar com detalhes que local eu estava,se era em casa mesmo ou não. A empressão que dá que era dois lugares ao mesmo tempo.Aí uma especie de pessoa, não me lembro se era gente que já morreu ou pessoa viva tentava me sufocar de dois em dois minutos, me arranhava,pegava na minha garganta, tampava minha respiração, eu gritei tanto no sonho,mais tanto que não sei como que não gritei de verdade.
eu gritava MÃEEEEE muito alto,mais tinha hora que a minha voz no sonho nao saia, minha mãe nao me escutava.essa pessoa tinha tanta força sobre mim...meu deus foi mais de duas horas eu gritando tentando ficar viva, pq me faltava muito ar.
finalmente ey acordei com o susto...palida, e sem ar,sem folego. eu acho que se eu estivesse demorado pra acordar eu tinha morrido dormindo, pq acordei sem conseguir respirar. Aí acendi a luz e minha mãe levantou pra ir no banheiro e estranhou eu aquela hora acordada,branca igual uma morta e sem conseguir respirar.
Olha eu li a sua materia,muito boa.
Mas quando eu paro ´pra pensar eu nao entendo pq é só dormir nessa posição que a gente sonha coisas horriveis.
A gente fica reta na cama,posição de um morto quando ta sendo velado. acho que tem ligação com isso.
pq é como se a gente não tivesse controle do nosso corpo mais, a gente fica anestesiado, sem reação pra se defender, a voz não sai, os braços nao se meche e nem o resto do corpo.

Eu sonhei apos jantar que estava dando uns pega numa mina e gozei.acordei todo gozado.