•  
     

Família alemã vive praticamente sem usar dinheiro há 3 anos

Famíla alemã vive há três anos praticamente sem usar dinheiro. Este novo modo de vida vem recebendo atenção de pessoas na Europa e fomentando discussões na internet. Raphael Fellmer de 29 anos conseguiu desenvolver um sistema de vida ao lado de sua família, cujo gasto de dinheiro é mínimo. Ele sustenta sua família há três anos com alimentos encontrados em caçambas de lixo de supermercados e adquire móveis e outros utensílios através da prática do escambo.
Fellmer mora de aluguel em um pequeno apartamento no porão de uma casa em Berlim, ao lado de sua esposa Nieve e seu filho. O casal paga as despesas de aluguel com serviços domésticos como jardinagem e reparos na residência. O único uso de dinheiro é para quitar contas de luz e água.O casal utiliza dinheiro somente quando não há escolha. Uma dessas ocasiões foi durante a gestação do menino, quando Nieve teve que fazer um plano pré-natal. Raphael, nascido em uma família de classe média alta alemã e formado em Estudos Europeus, percebeu que há coisas mais importantes na vida do que o dinheiro.
Para ele, o dinheiro é uma invenção do homem e seu sistema pode entrar em colapso a qualquer instante. Desta forma, Fellmer adotou o modo de vida para proteger sua família dos efeitos negativos do sistema. A inspiração ocorreu após decidir realizar uma viagem para o México ao lado de amigos sem gastar um centavo. Prestando serviços em troca de transporte em navios e contando com caronas em caminhões, o alemão percebeu que o dinheiro não é fundamental para a vida do ser humano.

Imagem

Já em relação aos alimentos, o Raphael encontra tudo o que precisa nas caçambas de lixo orgânico dos mercados do país. Segundo Fellmer, grande parte dos alimentos recolhidos na rua estão em perfeito estado. De acordo com a Organização de Alimentos e Agricultura das Nações Unidas (FAO), 30% de todo alimento produzido no mundo é desperdiçado. Este novo modo de vida vem recebendo atenção de pessoas na Europa e fomentando discussões em fóruns na internet. Fellmer é tido como o líder do movimento, batizado de “vida-sem-dinheiro”.

Imagem
 
Cara nojento vlh ' kkkkkkkk

Coloca a fonte !
 
Nuuusss '-'

#FONTE ?
 
esqueçi o site que eu achei isso kkkkkkkkkkkkkkkkk ,vo procura aq
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa! =D
Bastante interessante, mas não adoto esse estilo de vida não! hauhaeiheiaeha
 
Iran Carlos Escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa! =D
Bastante interessante, mas não adoto esse estilo de vida não! hauhaeiheiaeha

² seloko# :s
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
são palmeirenses ? o.O
kkkk eeu nunk serei assim u.u kkk