•  
     

Faixas no cabelo são moda na plateia do Fashion Rio

Acessório pode ser usado de várias maneiras e em ocasiões diferentes.
Adeptos ensinam como adequar a novidade de acordo com seu visual.


A estilista-Virginia-Falcão-recomenda-lenços-neste-verão.jpg
A estilista Virginia Falcão recomenda lenços neste verão


Nas passarelas do Fashion Rio, modelos usam casacos e cachecóis, mas na plateia, haja criatividade para encarar a maratona da moda em dia com as tendências e com o calor carioca.



Uma das charmosas saídas encontradas pelos fashionistas de plantão foi as faixas de cabelo, que vêm como lenços, tiaras com elástico ou tradicionais.



Veja galeria de fotos

“É um acessório ímpar neste verão”, conta a estilista Virginia Falcão, que desfila com a marca Francisca na próxima sexta-feira (16). “Na nossa coleção de verão, fiz várias”, diz ela, com um lenço dando o toque final no visual.

Para a pesquisadora de moda Luiza Brazil, a dica é dispor do acessório quando se está básica, para deixar que a faixa seja a protagonista do look. “É bom porque dá uma quebrada na roupa. Mas também gosto de usar no calor, porque joga o cabelo para trás”, ensina.

A-publicitária-Marina-Farhud-usa-faixa-no-modelo.jpg
A publicitária Marina Farhud usa faixa no modelo tiara, com elástico prendendo atrás (Foto: Alícia Uchôa)


Múltipla escolha

Para a fotógrafa Clarissa Magalhães, a maior qualidade da peça é a versatilidade. “Uso assim (na horizontal, num clima meio hippie), como se fosse um arco ou como bandana”, sugere ela. “Dá um clima meio anos 70, é bacana”, diz.

O modelo escolhido pela gerente de marketing Marina Farhud é acetinado, como se fosse uma tiara, mas fechado atrás com um elástico, para garantir a integridade do visual ao longo do dia. “Uso desde a praia até para a noite. É multiuso”, garante.

A moda não é exclusiva para as mulheres. “Tenho várias. Gosto de usar para sair de noite, sobretudo para ir à Lapa”, conta o soldador Israel de Paulo, se sentindo em casa com o bairro sendo homenageado no evento.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0, ... N+RIO.html