•  
     

Explosões em refinaria de petróleo causam pânico em Porto Ri

Pelo menos três explosões aconteceram nesta sexta-feira (23) em uma refinaria de petróleo nos arredores de San Juan, em Porto Rico. As enormes labaredas formadas após as explosões dificultam o trabalho dos bombeiros, que ainda não puderam se aproximar da refinaria da Caribbean Petroleum Corporation (CAPECO), no bairro de Bayamón.

O superintendente da Polícia, José Figueroa Sancha, explicou que as explosões aconteceram em vários tanques da refinaria e provocaram pânico nos moradores que residem nos arredores da refinaria.

.Policiais locais de Bayamón e Guaynabo isolaram a área, enquanto os bombeiros tentam chegar até o lugar do acidente para apagar o incêndio e confirmar se há vítimas dentro da refinaria. Até o momento, uma pessoa ficou ferida, mas há notícias de novos feridos chegando ao hospital da região. .


O calor intenso provocou a ruptura dos vidros de veículos e das janelas das casas da região. Por precaução, várias casas foram evacuadas.

.O governador porto-riquenho, Luis Fortuño, ordenou que se ativasse o plano de emergência para acidentes graves. A maioria das reservas de petróleo da Autoridade de Energia Elétrica (AEE) se armazena nos tanques da refinaria da CAPECO, que provavelmente estavam repletos de combustível.
Anexos
puerto-rico-efe-20091023.jpg