•  
     

Exército paquistanês intensifica trabalhos em região de terr

Exército paquistanês intensifica trabalhos em região de terremoto

Islamabad, 30 out (EFE).- O Exército do Paquistão e as agências internacionais redobram hoje os esforços nos trabalhos de resgate no sudoeste do país, onde mais de 130 pessoas perderam a vida por causa do terremoto registrado nesta quarta-feira.



A porta-voz do Unicef no Paquistão, Antonia Paradela, disse hoje à Agência Efe que o Exército está desenvolvendo uma intensa atividade e que está utilizando helicópteros para chegar às regiões montanhosas de difícil acesso.



Paradela lembrou que durante a noite foi registrada uma nova réplica do terremoto, por isso teme-se que se tenham ocorrido novos desmoronamentos de casas.



A porta-voz assegurou que muitos moradores das zonas afetadas abandonaram suas casas e passaram a noite nas ruas por medo de novos tremores.



O terremoto foi registrado por volta das 4h de quarta-feira (21h de terça em Brasília), e seu epicentro foi nas montanhas de Chiltan, cerca de 70 quilômetros da cidade de Quetta.



Doze horas mais tarde foi registrada uma réplica de mesma intensidade na região, que foi seguida por outra durante a noite passada.



Segundo Paradela, os sismos aconteceram em uma região muito pobre e montanhosa, onde as temperaturas são baixas e os acessos difíceis, o que faz com que os trabalhos de resgate sejam muito difíceis. EFE


igb/mh


|K:POL:POLITICA,DEFESA CYT:CIENCIA-TECNOLOGIA,NATUREZA|


|Q:POL:pt-BR:11001004:Política:Defesa:Forças armadas CYA:pt-BR:03002000:Catástrofes e acidentes naturais:Terremoto|


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html