•  
     

Executivo-chefe do Google declara apoio a Obama

Executivo-chefe do Google declara apoio a Obama

San Francisco, 20 out (EFE).- O executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, tornou público seu apoio a Barack Obama e amanhã aparecerá junto ao candidato democrata à Casa Branca em um ato de campanha na Flórida.



Em entrevista publicada hoje pelo jornal americano "The Wall Street Journal", Schmidt afirma que é uma decisão pessoal, já que o Google é "oficialmente neutro" nas eleições presidenciais de 4 de novembro nos Estados Unidos.



Na mesma entrevista, Schmidt mostrou a rejeição do Google à proposta que será votada também em 4 de novembro, apenas na Califórnia, e que pretende modificar a Constituição para definir o casamento como a união de um homem e uma mulher.



O "Wall Street Journal" diz que outros executivos do setor tecnológico irão também ao ato de amanhã na Flórida para apoiar publicamente Obama, porém não citou nomes.



Junto a Craig Newmark, fundador da popular página de anúncios classificados Craiglist, Eric Schmidt é um dos executivos do Vale do Silício que assessorou o senador por Illinois em assuntos tecnológicos durante sua campanha.



Em geral, o Vale do Silício é mais partidário dos democratas que dos republicanos. Os empregados do Google, por exemplo, contribuíram com US$ 487.355 com campanha de Obama e deram apenas US$ 20.600 aos republicanos.



No entanto, McCain também conta com o apoio público de alguns pesos pesados do setor como o presidente da Cisco, John Chambers, e a ex-conselheira do eBay Meg Whitman, cujo nome soou inclusive como possível secretária do Tesouro em caso de vitória republicana. EFE



pg/rr



|K:POL:POLITICA,ELEICOES|



|Q:POL:pt-BR:11003000:Política:Eleições|



|N:C|



10/20/17-45/08

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... OBAMA.html
 
Hummm,
Pelo que vejo não há duvidas de quem vai governar o pais
:roll: :roll: :roll:
 
Torco por Obama! ;D
 
Osa.....OBAMA neles!!! uaSHUASH