•  
     

Evento em São Paulo mostra novidades em celulares

Evento em São Paulo mostra novidades em celulares

Modelos topo de linha têm tela sensível ao toque e recursos avançados.
Futurecom vai até quinta (30) no Transamérica Expo Center.

Modelos topo de linha têm tela sensível ao toque e recursos avançados..jpg


A feira de telecomunicações e tecnologia da informação Futurecom abriu as portas nesta terça (28), em São Paulo, no Transamérica Expo Center. Além dos seminários e apresentações, destacam-se os fabricantes de telefone celular com os modelos mais recentes.

HTC, Motorola, LG, Samsung, Nokia e Blackberry apresentaram novidades e produtos que devem chegar em breve ao mercado brasileiro.



Com a chegada do iPhone ao Brasil, concorrentes apostam em modelos semelhantes, com telas sensíveis ao toque e recursos diversificados. A HTC lança no Brasil o modelo Touch Diamond, com GPS integrado, conexão 3G e tela sensível ao toque. O celular G1, primeiro com a plataforma Android, do Google, foi anunciado pela empresa em setembro, mas não tem previsão de chegada ao país.



A Samsung entra na disputa com o Omnia, que tem GPS, 3G, câmera de 5 megapixels e memória de 8 GB, que pode ser expandida até 16 GB com cartão microSD. A tela de 3,2 polegadas é sensível ao toque, e permite que programas sejam arrastados de uma barra lateral para funcionarem na área de trabalho.
Visitantes podem testar modelos de celulares que ainda não chegaram ao mercado brasileiro.jpg


Segurança pelo celular
Motovision vai permitir ao usuário monitorar ambientes através do celular.jpg
Motovision vai permitir ao usuário monitorar ambientes através do celular.jpg (40.94 KiB) Visto 1218 vezes


Um dos produtos inéditos no mercado e presentes no Futurecom é a Motovision, câmera da Motorola que vai permitir o monitoramento de ambientes através do celular.



O aparelho ainda é protótipo, e não tem previsão de lançamento, mas a empresa diz que o preço sugerido é de R$ 400. A câmera vai utilizar uma linha telefônica e poderá ser configurado para enviar vídeos e imagens para até cinco celulares cadastrados.



Dessa forma, a câmera pode ser instalada em uma residência para transmitir imagens aos celulares de diversas pessoas da mesma família. Um mesmo aparelho também poderá receber imagens de mais de uma câmera.



Segundo a Motorola, a Motovision foi 100% desenvolvida pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa no Brasil.



Futurecom 2008

O Futurecom é dividido em duas frentes: seminário internacional, com palestrantes das mais diversas áreas, e business trade show (feira). Esse espaço de exposição teve, no ano passado, mais de 200 empresas.



É a décima edição do Futurecom, que nos anos anteriores acontecia em Florianópolis (SC). As inscrições pela internet já terminaram, mas representantes desse mercado que ainda quiserem participar podem se inscrever no local do evento (Transamérica Expo Center).


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... LARES.html