•  
     

Estufa gigante mostra plantas carnívoras

planta%20carnivora.jpg
planta%20carnivora
planta%20carnivora.jpg (70.18 KiB) Visto 1690 vezes


As plantas carnívoras deverão ser, entre milhares de plantas, flores e árvores de todo o mundo, o grande actractivo do Giga-Garden, uma estufa gigante que será inaugurada na Guia, na próxima sexta-feira.




De acordo com a empresa Flor do Sol, promotora do projecto, o Giga-Garden é a maior estufa da Península Ibérica em altura - por conter diversas árvores de grande porte -, e estende-se por uma área de 14.000 metros quadrados (seis mil dos quais cobertos).

Iniciativa de um casal holandês radicado em Portugal há 17 anos, o Giga-Garden é uma estufa gigante com plantas, flores e árvores em exposição, destina das também à venda, juntamente com todo o tipo de materiais de jardinagem e decoração de jardins.

"Pela dinâmica e pelo facto de ter um parque temático, podemos dizer que esta é a única estufa do género em Portugal", disse à Agência Lusa a responsável pelas Relações Públicas do Giga-Garden, Isabel Graça.

As plantas carnívoras deverão ser um dos principais atractivos do espaço, que se situa na Estrada Nacional 125, entre a Guia e Albufeira, e que possui áreas que pretendem recriar a selva amazónica.

O Giga-Garden tem também um lago com peixes e plantas subaquáticas, uma zona para venda de animais e rações e uma área dedicada ao artesanato e produtos típicos do Algarve.

A existência de uma Infoteca com acesso à Internet e onde os visitantes podem planear ao pormenor o seu próprio jardim é outro dos elementos que compõem o espaço, que permitirá criar cerca de 40 postos de trabalho directos.

O Giga-Garden é inaugurado sexta-feira numa cerimónia presidida pelo em baixador da Holanda e onde estará também presente o Governador Civil de Faro.

O projecto foi desenvolvido pela empresa Flor do Sol, fundada em 1978 pelo casal de holandeses Antonius e Lia Verhoeven.

Fonte: http://www.observatoriodoalgarve.com/cn ... ticia=5953