•  
     

Estar Antenado

Quando você está antenado, você está engajado no pensamento ativo, ao contrário do pensamento habitual que podemos facilmente adotar no momento em que nos baseamos em nossos sucessos passados. O desafio para o negócio é criar estratégias flexíveis o bastante para nos permitir usar o que adquirimos no passado para guiar a descoberta de novas oportunidades no momento.

Elementos comuns dos programas mais eficientes incluem técnicas para estar antenado - manter-se positivo, ouvir ativamente e assumir riscos. Uma pessoa está antenada quando se encontra totalmente focada, não distraída pelo passado ou por eventos futuros e está alerta permanentemente no ambiente a seu redor.

Manter-se positivo é saber dizer “sim” e “não” de forma eficiente. Pensar rápido requer uma escuta ou atenção ativa não apenas para o que é falado, mas também, para o que não é falado. A ação rápida e instintiva é crucial em uma crise, os valores são importantíssimos, e eles entram em cena quando a identidade ou a marca da empresa está em jogo ou não se coaduna com as ações daquele momento.

Executivos devem estar sempre antenados para uma melhor condução dos negócios e não devem ter dúvidas de que a habilidade de pensar rápido os posicionará melhor para esperar o inesperado, aproveitar seus erros para agilizar suas respostas à mudança.

Fonte: http://www.meuartigo.brasilescola.com/a ... tenado.htm