•  
     

Erro do sistema: Steam.exe is not a valid Win32 Application

Este erro pode ser resultado de várias causas:

1. Você tinha um vírus ou trojan (cavalo-de-tróia) no seu computador e removeu-o com uma ferramenta anti-vírus, mas o arquivo executável do Steam ficou danificado.

Se ficou infectado com um vírus ou trojan e a sua instalação do Steam danificada, a melhor solução é desinstalar o Steam e fazer uma nova e limpa instalação assim que tiver a certeza que removeu a infecção.

2. O seu disco rígido tinha um setor danificado e parte do Steam.exe perdeu-se ou danificou-se.

Se houver tais problemas no seu disco rígido, tenha a certeza de executar um scandisk em modo exaustivo, procurando por setores danificados, e desfragmente o seu disco assim que não ocorrerem mais problemas. Se não conseguir executar o scandisk ou ele não consegue finalizar, o disco rígido pode ter problemas, por favor contate o fabricante do disco rígido para mais assistência.

3. A sua conexão à internet ou Sistema Operacional tiveram algum problema durante uma atualização do Steam que danificou o arquivo executável do Steam quando estava a sendo feito o download do mesmo para o seu sistema. Isto pode incluir ficar sem espaço no disco.

Neste caso, pode tentar reparar a instalação do Steam utilizando a ferramenta Wise Installer no diretório do Steam ou a partir do painel de controle do seu S/O (opção "Adicionar ou remover programas"). Quando seleciona Steam, é-lhe dada a opção de remover ou reparar a instalação. O reparo substituirá os arquivos básicos da instalação que podem estar danificados, e então o Steam atualizar-se-á sozinho para a versão atual quando for executado novamente.

Se está sem espaço no disco, precisará fazer uma limpeza (utilize a ferramenta do seu sistema operacional) ou talvez desinstalar programas que não precise mais. Tenha sempre a certeza de executar um scandisk e desfragmentar depois de remover programas do seu computador.

4. Poderá ter um download incorreto da aplicação SteamInstaller.exe.

Neste caso, desinstale o Steam através do painel de controle (opção Adicionar ou remover programas) e então obtenha uma nova cópia da última aplicação SteamInstaller.exe (obtenha sempre a última aplicação de http://www.steampowered.com).


Fonte: http://www.steampowered.com