•  
     

Entendendo a mente das mulheres

MZRCAXZ4CDOCASG35P2CASOKQ14CAY5X1BJCAKNPOF0CALR807UCAQRC0TYCA2UU1Y0CAJZ2PM6CAYWKZ2SCADUAUANCAF0KR7BCA1823YLCA4883BBCAF3HZ52CAH5YRWKCAABFI33CABR3V2Z.jpg
MZRCAXZ4CDOCASG35P2CASOKQ14CAY5X1BJCAKNPOF0CALR807UCAQRC0TYCA2UU1Y0CAJZ2PM6CAYWKZ2SCADUAUANCAF0KR7BCA1823YLCA4883BBCAF3HZ52CAH5YRWKCAABFI33CABR3V2Z.jpg (2.34 KiB) Visto 410 vezes

Algo que intriga a todos os homens: “Como deixar uma mulher feliz? Elas reclamam de tudo!”. Caros leitores, tenho uma ótima notícia: a resposta de como lidar com sua mulher está a sua frente, ela tenta te dizer e mostrar, talvez você não esteja conseguindo enxergar tão bem!

Cada mulher que conheço se comporta de maneira distinta nos relacionamentos, mas, generalizando, existem três tipos de mulheres: as grudadas, as fáceis de lidar, e as que tentam se relacionar de maneira saudável. Normalmente, essa última é a mais tranqüila para um relacionamento e com certeza já teve experiências para saber dosar a liberdade com o grude.

Mas vamos lá: vou tentar descrever nossa mente com relação a alguns tópicos.

Sexo:
Adoramos! Aquela que disser que não é porque não conheceu um parceiro que a levasse para as nuvens. O sexo para nós está muito mais relacionado ao físico, o tato, as carícias, beijos, romance, por isso as preliminares são tão importantes para deixar uma mulher pronta! Hoje em dia as mulheres querem encontrar homens que satisfaçam seus desejos mais íntimos, que dividam fantasias e que mostrem a importância do nosso prazer. Isso acabou gerando um peso maior para os homens. A maioria acaba tendo mais de um parceiro o que gera comparação. Permita que as mulheres mostrem e digam o que gostam. Nem todas são iguais. O que excita uma, pode desestimular outra.

Mas e o sexo casual? Está cada vez mais normal, mas não são todas que se sentem bem com essa situação. Infelizmente, ainda não conseguimos não esperar o telefonema do dia seguinte. O sexo ainda possui uma conotação de grande intimidade para a maioria. Portanto, tentem perceber com que tipo de mulher estão indo para a cama.

Amor:
Mulheres não sofrem; se desesperam. Porém, acredito que sejam mais fortes para agüentar traições, ser deixada e ouvir um tchau. Na realidade, o amor ainda é muito importante e todas querem encontrar sua cara-metade, viver uma grande história de amor. Mas quer um amor recíproco, quer dar e receber, se sentir amada. Mulher adora perceber que seu parceiro só tem olhos para ela.

Romantismo:
Por mais que uma mulher diga que odeia romantismo, é mentira! Não tem uma mulher que não fica empolgada e feliz com flores surpresas, um pedido de casamento ou presentes inesperados. Já ouvi de muitas amigas anti-romantismo, histórias lindas que me contavam os olhos brilhando. Logo, rapazes não deixem o romantismo morrer. Isso sustenta a relação, empolga e traz um diferencial para a rotina.

Relacionamento:
Historicamente, as mulheres sempre viveram juntas e ficavam na caverna enquanto os homens saiam para caçar. A principal atividade era conversar com as comadres e cuidar das crianças e do lar. O mundo está mudando, mas algumas características não mudam tão rápido. As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e, com isso, mais liberdade e independência financeira, o que significa: podem ser donas da sua vida!

Porém, a vontade de cuidar, gerenciar uma casa, ter filhos continua existindo na mente da maioria. Talvez o que tenha mudado são as prioridades. Antes se uma mulher não casasse até os 25 anos podia ser considerada uma encalhada. Hoje, a maioria das mulheres só pensa nisso depois de terem um emprego sólido e condições de manter uma casa com o parceiro. Mas todas esperam ouvir o pedido! Prestem atenção, não estou dizendo casar da maneira tradicional, pode ser construir um lar sem casar no civil e igreja. A solidão é triste, chega a hora de sair da casa dos pais, ganhar o mundo e um dia chega o momento de construir seu próprio mundo!

Traição:
Pois é meus caros, vocês não são mais os únicos. As mulheres estão traindo muito e logo vão se igualar aos homens. Elas estão mais expostas a situações de “risco”: dias sem fim no escritório, viagens a negócio, suas viagens deixando ela sozinha, o personal trainner, enfim, cuidem e tenham receio. Infelizmente, existem mulheres apaixonadas, loucas pelo parceiro, mas que ao surgir uma oportunidade traem.

Porém, as mulheres ainda possuem um peso na consciência maior que os homens, o arrependimento acaba prejudicando e ela pode se distanciar. Mas dependendo de como está o relacionamento, passando por algum momento difícil, nem culpa sentem e acham muito justo repensar e saber o real significado dos seus sentimentos. Portanto rapazes, não pensem que se sua mulher o ama demais, você não corre o risco. Acho que a base de tudo é a confiança, e o respeito. Em relacionamentos baseados no respeito, sinceridade e afinidade é bem mais difícil acontecer uma pulada de cerca.

Homens:
Diferentemente dos homens, as mulheres não buscam os homens apenas pela estética. Claro que ajuda! Estar com alguém especial, e acima de tudo lindo é incrível. Em uma balada é a beleza que vai chamar primeiro a atenção das mulheres. Mas se o homem tiver um papo inteligente e for divertido, os olhos verdes e braços fortes não importarão. É comum vermos casais formados por uma mulher linda e um homem “nada demais”, justamente porque as mulheres buscam alguém que as entenda, respeite, cuide e acima de tudo as ame do jeitinho que são.

Não há um estereótipo padrão de beleza masculina: com pelos, sem pelos, careca, cabeludo, alto, baixo, com uma barriga saliente porque adora beber, bombados ou magrelos, todos fazem sucesso!

Trabalho:
As mulheres querem conquistar seu espaço, ganhar bem. Isso não pode ser um problema. Um homem que tenha inveja ou que prejudique o crescimento profissional da parceira com medo que ela seja mais bem sucedida, deveria ser cortado da lista. As mulheres que querem independência, não estão preocupadas se ganham mais ou se terão que rachar as contas do lar. Para elas o importante é um companheiro que as ajude a chegar lá!

Falar:
Nossa, como adoram falar. Uma pesquisa recente mostrou que as mulheres falam em média 7 mil palavras a mais que os homens por dia. Por isso, muitas vezes o silencio do homem gera conflito, elas querem contar o dia, discutir relacionamento, falar e falar. E eles querem o silêncio. Já falaram tudo que precisava durante o dia.

Enfim, esses são alguns pontos que geram confusão. Mas saibam que para ter um relacionamento saudável com a mulher que escolheu, você tem que entender não só a sociedade, as mudanças do mundo, mas também a criação dela: se foi mimada, vai esperar ser mimada, se foi criada solta, vai querer liberdade. Isso só você poderá saber e aprender como lidar!

Fontes: portaldoamor
http://www.anitamulher.com.br/anita/ent ... -mulheres/