•  
     

Empresa testa robô que opera caixa eletrônico

robô que opera caixa eletrônico.jpg
robô que opera caixa eletrônico
robô que opera caixa eletrônico.jpg (19.23 KiB) Visto 259 vezes


A empresa HDI, especializada em teste de software, acaba de desenvolver um robô capaz de realizar testes em caixas eletrônicos, leitores de cartão de crédito ou internet bankings.

A tecnologia, batizada de STARC (Sistema de Teste Automatizado com Reutilização de Código), serve para substituir o trabalho humano durante os testes de aplicações que rodam nos ATMs de bancos.

Nos testes, o software que roda dentro dos caixas eletrônicos é usado repetidas vezes para tentar descartar todos os possíveis erros na máquina ou mesmo na aplicação. Segundo a empresa, usando o robô é possível eliminar os problemas causados por falha humana. Além disso, quando aparece algum problema, fica mais fácil fazer um diagnóstico, já que a possibilidade de ser um erro do usuário é praticamente nula.

O robô pode ser desenvolvido em duas versões.jpg
O robô pode ser desenvolvido em duas versões
O robô pode ser desenvolvido em duas versões.jpg (12.23 KiB) Visto 259 vezes


O robô pode ser desenvolvido em duas versões: uma para testar telas touch screen e outra em forma de pinça, para verificar o uso de máquinas de cartão, os chamados POS. Além das “mãos”, o robô vem tem uma câmera fotográfica que captura as imagens de tudo que é feito. As imagens clicadas vão para a documentação do teste e podem ser verificadas a qualquer momento pelos desenvolvedores.

Atualmente o STARC não está sendo usado comercialmente. Há apenas uma versão em fase de teste numa operadora de cartão de crédito.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/ ... ONICO.html