•  
     

Embratel

A Embratel, Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A, é uma das maiores empresas brasileira de telecomunicações. Sua sede situa-se na cidade do Rio de Janeiro. A companhia era o braço de longa distância da Telebrás até ser adquirida pela companhia norte-americana MCI Communications por 2,65 bilhões de reais durante a privatização da Telebrás, em 1998. Desde 2004, a Embratel passou a ser dirigida pela Telmex, que a adquiriu no segundo trimestre desse ano.


A Embratel é uma grande participante tanto no mercado de voz quanto no mercado de dados brasileiro. A empresa possui redes digitalizadas tanto de microondas quanto de fibra óptica, assim como cinco satélites de comunicação, administrados por sua subsidiária, a Star One. As ações da Embratel são negociadas na Bovespa.

A Embratel oferece desde 2004 telefonia fixa sem fio denominado Livre usando a tecnologia CDMA, utilizando a rede e a tecnologia herdadas da Vésper, também adquirida pela Telmex. Abrange quinze estados brasileiros nas regiões Sudeste, Nordeste e Norte (exceto: Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins).



Ela possui também internet rápida sem fio o Giro, também herdada da Vésper, que adota a tecnologia celular CDMa 1x-EV-DO, desenvolvida para transmitir dados sem fio e com taxas de transferência de até 2 Mbps. O serviço está disponível somente em algumas regiões da cidade de São Paulo.

A Embratel oferece desde 2003 o Click21 provedor de acesso à Internet. Presente em todo o Brasil, o provedor oferece acesso discado gratuito através de uma ligação local. Também oferece e-mail com 1Gb de capacidade de armazenamento em duas caixas de 500Mb cada, antivírus, anti-spam, corretor ortográfico, agenda e capacidade para enviar e receber e-mail de até 21Mb.

Em 2006, a Embratel começou a oferecer em parceria com a NET Serviços, outra empresa do grupo Telmex, uma tendência mundial: o Triple Play, a convergência de serviços que oferece três serviços através de um único acesso via cabo: Internet banda larga, TV e Telefone fixo.

Essa parceria da Embratel com a NET, está crescendo cada vez mais no mercado brasileiro. Antes, a Telefônica era a única companhia de telefonia que oferecia serviço de banda larga, e sem ligações diretas com o telefone fixo. A Embratel cresceu no mercado, principalmente, por essas parceria com a NET.



Fonte: http://www.telefone-ok.com.br/telefone/ ... bratel.asp