•  

Em vídeos, como será o novo Windows

A Microsoft apresentou na semana passada o Windows 7, que sucederá o Vista, e eu tava devendo uns pitacos sobre o assunto.

novo Windows.jpg

Primeiro, vale lembrar que as mudanças do XP para o Vista foram significativas. O Windows ficou mais bonito (mais pesado também). Uma das melhorias mais óbvias (e que eu adoro!) foi a ferramenta de busca logo no Iniciar (eu sei, no Vista o botão não aparece com esse nome).

Mas agora, pelo que se viu por aí da nova versão do sistema, batizado de Windows 7, nada mais é do que um Vista melhoradinho. Uma das novidades que destaco é o sistema de Bibliotecas (tela abaixo), espécie de pastas virtuais que organizam os arquivos por tipo.

novo Windows.jpg

O time de desenvolvimento terá um bom caminho pela frente, talvez até o apresentado semana passada seja apenas um leve esboço do que será de fato lançado em 2010 (eu não acredito que o lançamento para o usuário doméstico seja em 2009, como muitos falam por aí). De qualquer forma, é um grande salto o sistema ter suporte nativo a recursos touchscreen (ou seja, será possível comandar o Windows pelos dedos na tela). No YouTube há vários vídeos a respeito.

O sistema irá acentuar as transparências. E outra mudança interessante é na barra de tarefas

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/defa ... tecnologia