•  
     

Em entrevista, Pelé diz que recusou proposta para trabalhar

Rei do Futebol dá conselhos a Robinho, minimiza gol 1.000 de Romário e afirma que fará uma ‘visitinha’ a Barack Obama

pele.jpg
Pelé afirma que não quer saber de trabalhar como técnico de futebol



Em entrevista à Revista Veja, Pelé confidenciou que recusou uma oferta milionária do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para trabalhar no departamento de futebol do Peixe.

Além disso, o Rei do Futebol também falou sobre os escândalos envolvendo Robinho, minimizou a marca de 1.000 gols alcançada por Romário, comentou o trabalho de Dunga na seleção e disse que fará uma visita a Barack Obama, novo presidente dos EUA. E para apimentar o papo, Pelé – revelando que recebe R$ 3.000 por me como aposentado do INSS, ainda disse que já escutou de algumas pessoas que ele é mais famoso que Jesus Cristo.

Proposta do Santos

“Quase todo mês, recebo um convite ou para entrar na política ou para ser técnico de futebol. Vem proposta da Arábia, dos Estados Unidos, da Europa, da África... Mas, assim como não quero ser político, nunca quis treinar jogadores profissionais, que têm defeitos difíceis de tirar. E, depois de ter alcançado o que alcancei como atleta, a posição de técnico me deixaria vulnerável. O jogador perde o pênalti e o técnico é o responsabilizado e desrespeitado. O time não rende e quem paga é o técnico. Veja o que aconteceu com o Felipão (Luiz Felipe Scolari) no (clube inglês) Chelsea. Agora mesmo, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, me ofereceu um milhão de reais por mês para eu organizar o time. Disse a ele que a minha reputação e a minha tranquilidade valem mais que isso: não têm preço.”

Trabalho de Dunga na seleção



“Não, o Dunga não está pecando em nada. É honesto e tem personalidade. Muita gente o critica dizendo que ele não poderia ser técnico da seleção porque não tem experiência como treinador. Se o Vanderlei Luxemburgo e o Falcão foram para a seleção e não ganharam nada, por que o Dunga já teria de chegar lá ganhando tudo?”



Conselho a Robinho

Daria a ele o conselho que ouvia do meu pai: "Deus te deu o talento de graça. Cuide dele". O que fez diferença no meu caso foram a educação e a base familiar. Por isso, o Pelé nunca esteve envolvido em escândalos. Os garotos das novas gerações não contam com estrutura emocional e já começam a jogar ganhando muito dinheiro. O modelo tem de ser o do atleta equilibrado, que tem responsabilidade e se preocupa com sua carreira. O Kaká deveria ser um modelo para eles.”



1.000 gols de Romário



“É bom ser exemplo para a realização de coisas boas. Pena que o Baixinho não tenha conseguido chegar aos meus 1 283 gols em campeonatos oficiais. Nos 1 000 do Romário, foram incluídos gols de quando ele era juvenil e até infantil...”



Obama e Jesus Cristo





“Mandei uma mensagem de parabéns. Até já recebi um e-mail dele dizendo que precisa do Brasil e que deseja trabalhar junto com a gente. Quando o Obama estiver mais calmo, sem essa pressão de bolsa, passo lá para tomar um café, como fiz com o Kennedy, com o Nixon e com o Clinton. Agora, outro dia me disseram que o Obama ficou mais conhecido que o Pelé. Aí, brinquei: "Por enquanto. Em quatro anos, ele pode até ficar mais famoso, mas eu continuarei a ser rei". Já ouvi até que o Pelé é mais famoso que Jesus Cristo.”

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... ANTOS.html
 
Pelé foi campeão em tudo que disputou, falta ser campeão como técnico, mais o Pelé tem medo de ser um fracasso como técnico, já pensou se Pelé fosse campeão mundial como técnico?

Seria maravilhoso, mais o Pelé não é mais aquele homem vencedor, com muita coragem e com sede de vencer, ele hoje é um homem com medo de sujar sua reputação.

Hoje ele não passa de um homem comum, que tem medo dos desafios
 
Ki bom Xd
 
pele e ______ de tão esperto !