•  
     

Eleitos os 10 melhores videogames que não são para crianças

A organização Common Sense Media publicou em seu site uma lista com a eleição dos "Melhores do Ano". Entretanto, em vez de simplesmente eleger os melhores videogames do ano, foram selecionados os "10 Videogames Legais que Não São Legais para as Crianças". hauahauhauahuah......

Paralelamente à lista, foram publicados (entre parênteses) os jogos que as crianças "deveriam" experimentar no lugar dos títulos não-recomendados.
Para elaboração da lista, os organizadores consideraram o conteúdo dos títulos, avaliando se e como eram tratados temas como violência, sexo, droga e linguajar.
No topo do ranking dos não recomendado para crianças, figura Assassin's Creed 2 (AC2), que tem muitos assassinatos, além de cenas de sexo e diálogos de temática adulta.
AC2 foi classificado como um título recomendado para maiores de 18 anos, conforme classifica a ESRB. "Os consumidores podem querer saber se o videogame contém linguagem fortíssima", diz a nota da ESRB. Um exemplo explícito do linguajar (adulto) se dá quando um personagem do próprio faz uma descrição: "Estou na ópera e a soprano é tão linda. Ela está comigo na cama e chora como se eu a estivesse f.....", relata.
10 Videogames Legais que Não São Legais para as Crianças
1. Assassin's Creed 2 (Mirror's Edge)
2. Borderlands (Infamous)
3. Brutal Legend (Ghostbusters)
4. Call of Duty: Modern Warfare 2 (Battlefield: Bad Company)
5. Dead Space: Extraction (Deadly Creatures)
6. Dragon Age: Origins (Braid)
7. Grand Theft Auto 4: The Ballad of Gay Tony (Batman: Arkham Asylum)
8. Demon's Souls (Uncharted 2: Among Thieves)
9. Left 4 Dead 2 (Overlord 2)
10. Grand Theft Auto: Chinatown Wars (COP: The Recruit)
ESRB
ESRB (sigla do inglês Entertainment Software Rating Board) é o órgão responsável pela classificação dos videogames nos Estados Unidos, maior mercado do mundo.
O órgão possui seis diferentes classificações por faixa etária, informando se os títulos são adequados a pessoas com mais de 3, 6, 10, 13, 17 ou 18 anos. Além disso, expõe avisos sobre alguns tipos de conteúdo (do jogo), como sexo, violência, drogas e linguajar inapropriado (noutras palavras: palavrões).
 
eu so criança e joguei quase todos eles
 
ahuahauha...realmente....
Estes jogos não são RECOMENDADOS para crianças...
ahuahauah
Garbo quantos anos vc tem ? rs
 
Kkkkkk, boa garbo...

Eu jogo CS (+18) desde os 10 anos =|

GTA também rsrs...

É igual vc disse João Victor: Não são recomendados.... mas...
 
hahaha
comecei jogar gta e cs com 12,
agora tenho 15 kapakoa
mais não sou aqueles maniacos que mata os amigos por causa de um jogo O.o