Home Forum Agora Ativos Top Dia Top Semana Top Mês Top 0 Posts
 

ELEIÇÕES DO FUTURO NO BRASIL UTILIZANDO A BIOMETRIA

Facebook - Twitter - Google+
TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apresentou nesta quinta-feira em Brasília o “Kit Bio”, um conjunto de equipamentos que serão utilizados para cadastrar o eleitorado brasileiro por leitura biométrica nas eleições municipais deste ano.
bio.jpg
bio.jpg [ 9.41 KiB | Exibido 392 vezes ]


Os eleitores terão seus dados pessoais, impressões digitais e fotografia coletados pelo sistema. A previsão do TSE é de que em dez anos 100% dos eleitores do país já estejam cadastrados no novo sistema que, de acordo com o órgão, será o maior do mundo em número de registros biométricos.
O projeto será testado inicialmente apenas em três municípios, que receberão os equipamentos compostos por um laptop, máquina fotográfica digital e o leitor biométrico a partir da próxima segunda-feira (3).

Os quase 50 mil eleitores de Fátima do Sul (MS), São João Batista (SC) e Colorado D’Oeste (RO) serão os primeiros a ter o cadastro biométrico nas próximas eleições. Cada município receberá 20 “Bio Kits” e terão o acompanhamento de técnicos da Polícia Federal.

O TSE informa que a escolha dos municípios seguiu alguns critérios, como população aproximada em 15 mil pessoas, estar prestes a revisar o cadastro dos eleitores, ser sede de zona eleitoral e também estar próximos à capital do seu Estado.

Segundo informou o TSE, os atuais títulos eleitorais não precisarão ser trocados com a introdução do novo método de identificação. A foto do eleitor captada pelo sistema ficará armazenada no cadastro eleitoral e servirá para que o mesário identifique a pessoa caso não seja possível pela forma biométrica.

Biometria

A biometria –do grego: bios (vida) metron (medida)– é um estudo estatístico das qualidades comportamentais e físicas do ser humano. O termo refere-se principalmente ao uso do corpo (impressões digitais, por exemplo) em mecanismos de identificação.

Os aparelhos biométricos funcionam por meio da captura de amostras do ser humano –íris, retina, dedo, rosto, veias da mão, voz e até odores do corpo. Essa amostra é transformada em um padrão, que poderá ser comparado para futuras identificações.

A biometria se baseia na idéia de que alguns traços físicos são exclusivos de cada ser e os transforma em padrões. A técnica foca as chamadas “mensurações unívocas”.





Fonte: http://conhecendoseumicro.blogspot.com/ ... toral.html


 
 

Home Forum Agora Ativos Top Dia Top Semana Top Mês Top 0 Posts

 
Em quem votar nas eleições de 2014?  
Dilma aumenta o bolsa família perto das eleições - Veja o que o Lula acha disso  
O CORREIO DO FUTURO  
O Homem que veio do Futuro  
Visões de Futuro: Aécio Neves  
Visões de Futuro: Eduardo Campos  
Victor Goddard, o homem que viajou 4 anos no futuro!  
Proibição do MMA no Brasil  
Ayrton Senna do Brasil  
Qual é o problema do Brasil?  
 

Sites

GuruBR Acemprol Mega Topico ForumCPU NerdBB TopicoBR Novo Topico
Qi300 Forum Madruga Game Madruga GuruQA