•  

Ele ficou comigo, mas se arrepedeu. A culpa é minha?

arrependimento.jpg

Tempos atrás, vendo umas fotos de um amigo no Orkut, eis que encontro um menino lindo. Lógico que o adicionei! A gente conversava até altas horas, ele era extremamente legal comigo. Tenho 15 anos, nunca namorei alguém sério, isso porque nunca encontrei ninguém. Ele tinha namorada, mas independente disso, estava ciente de que eu gostava dele. Nunca encontrei um cara tão legal. Nas segundas, almoçávamos juntos, pois ele tinha aula à tarde e a gente tem amigos em comum.

Tudo estava perfeito, éramos amigos e só isso me bastava. Até que um dia, ele chegou em mim e disse que iria terminar com a namorada, pois não estava pronto para ter um compromisso. Na segunda-feira seguinte, novamente, fui esperar ele e nossos amigos no colégio. Fomos almoçar e quando terminamos, ele me esperou e disse ‘aquela proposta ainda está de pé?’ e eu disse que ’sim’.

A proposta era que se ele terminasse com a namorada, ficaria comigo. E naquela manhã, ele havia terminado. Resultado: ficamos pela primeira vez e foi tudo perfeito. Ele chegou até a me apresentar, no mesmo dia, para os amigos, como o seu novo amor. Depois disso, ele voltou para aula e eu fui para casa.

Acontece que no mesmo dia, ele entrou no MSN e simplesmente disse: ‘aquilo foi só zoeira’. Depois me bloqueou e passou a não responder mais meus recados. Deixei um depoimento para ele no Orkut falando que sentia muita falta de conversar com ele, mas ele também não respondeu. Quando ele me encontrou novamente nem olhou na minha cara. Já tentei até me matar por conta disso, sinto muita falta dele. Sei que isso vai passar, mas tenho medo que demore. Isso está me deixando doente. Ficaria com um amigo dele, mas tenho medo que aconteça o mesmo. O que eu faço? Verônica

Bom, Verônica, pelo pouco que você falou desse garoto, a única conclusão que eu posso chegar é que ele seja louco ou coisa do tipo. É no mínimo estranho uma pessoa mudar de comportamento de uma hora para outra e se o arrependimento por ter terminado o namoro bateu, o que pode ter acontecido, e se esse menino fosse realmente legal, ele conversaria com você, afinal, vocês já eram amigos antes.

O que você tem que fazer é bem simples e só depende de você mesma. Ou seja, afasta-se desse garoto, ignore-o. Já que ele não está nem aí para você, faça a mesma coisa com ele. Pois, só assim ele pode [não é certeza que vá] cair na real de que magoou uma pessoa que gostava dele. E para conseguir isso, pense o quanto ele foi ________ com você, o quanto ele foi injusto. Esse garoto não te merece, nem que ele peça desculpas de joelhos.

“Aquilo foi só zoeira”
Como assim? Como uma pessoa que fala aos amigos que você é um novo amor para ele, pode horas depois falar que foi só uma brincadeira. Não quero te martirizar por isso, porque acho que você já se sentiu mal o suficiente com isso, mas é só mais um motivo para você perceber, definitivamente, que esse garoto não merece o seu sofrimento.

Talvez se você começar a pensar como ele foi _______, você vai com mais facilidade esquecê-lo. Chegou a hora de você levantar a cabeça, ficar linda e perceber que a vida tem tantas outras coisas boas para oferecer e que você merece e vai encontrar um garoto bem melhor, que goste e respeite os seus sentimentos e não ache que você seja apenas uma “brincadeira”.

Com relação às ideias malucas de se matar, de não comer e de adoecer. Por favor, né! Você é bem mais forte do que todo esse problema e, rapidinho, você vai conseguir resolvê-lo. Pense que isso vai passar e que esse sofrimento vai ser bastante útil para o seu amadurecimento e para os seus próximos rolos, namoros e afins.

E o amigo, hein?
Ele quer ficar com você. Se sim, vai fundo! Você não tem nada a perder. O errado dessa história toda não é você. Lembre-se também que nem todas as pessoas são iguais, dê uma chance a esse garoto, viva novas experiências e seja feliz, você merece!

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/melhoresami ... a-e-minha/