•  
     

Ducati Streetfighter 1098 - Novidade 2009

Quando todos pensavem que a Naked mais radical da Ducati iria continuar a ser a lendária Monster, a Ducati surpreendeu o mundo das 2 rodas com a apresentação da sua nova Naked, de carácter nitidamente radical, irreverente, brutal, agressivo e que dá pelo nome de Streetfighter 1098:

ducatistreetfighter.jpg
ducatistreetfighter.jpg (20.25 KiB) Visto 621 vezes


Esta nova Naked da Ducati representa um corte com a filosofia da Monster, para dar lugar a uma nova filosofia, toda ela virada para um conceito mais radical e agressivo que tem vindo a crescer gradualmente no mercado das duas rodas, as Streetfighters.

ducatistreetfighter-.jpg
ducatistreetfighter-.jpg (11.27 KiB) Visto 604 vezes


A nova Naked da Ducati encaixa-se perfeitamente neste novo segmento e até arrisco-me a dizer que será, talvez, a produção mais espectacular e bem conseguida meste segmento em ascensão, apresentando um design muito moderno a atraente, onde se destaca a sua ciclística com o tradicional quadro em treliça, a par do fantástico monobraço oscilante em alumínio. Pormenores técnicos que nos remetem imediatamente para as Ducati e que tantos admiradores tem reunido ao longo dos anos.

ducatistreetfighter..jpg
ducatistreetfighter..jpg (6.56 KiB) Visto 585 vezes



Mas esta nova Ducati não vive só da sua aparência brutal e intimidatória. Tem tudo para se tornar na referência entre as Streetfighters. Senão vejamos: já referi o quadro e braço oscilante, os quais são elementos fundamentais para a já conhecida estabilidade e precisão em curva das Ducati, mas esta Ducati também possui suspensões de topo da Ohlins, a par de uns fabulosos travões monobloco de montagem radial da Brembo. Dois elementos de grande qualidade e eficiência no seu funcionamento.

O desenho das jantes também é de bom gosto e já nosso “velho” conhecido entre as Ducati, tendo a jante traseira como companhia duas imponentes ponteiras de escape, que enaltecem o impacto visual que esta Ducati provoca. As jantes devem ser provenientes da Marchesisni.


ducatistreetfighter...jpg
ducatistreetfighter...jpg (20.04 KiB) Visto 589 vezes



Também gostei do desenho da óptica dianteira, bem como dos espelhos, sendo muito modernos e enquadram-se na perfeição na estética. Claro que conforto não é palavra de ordem neste modelo, por isso o melhor será informar o pendura do “castigo” que vai sofrer ao sentar-se na secção traseira, de dimensões reduzidas. Esta é uma mota virada para as sensações fortes e para aqueles que apreciam motas com um comportamento vincado.

ducatistreetfighter,.jpg
ducatistreetfighter,.jpg (34.45 KiB) Visto 586 vezes


A “cereja em cima do bolo” surge na motorização que anima esta “_____”, onde a escolha dos Técnicos da Ducati recaiu no bicilindríco em L que anima as super-desportiva 1098. Já devem estar a imaginar o binário que esta “menina” não deve ter…

Pois não imaginem mais, são apenas 155 cv às 9.500 rpm e um binário de 11,7 Kgm para um peso a seco de 169 kg. São números que não deixam margem para dúvidas, a Streetfighter é uma Naked para homens de “barba rija”…

Uma mota despida de preconceitos e que fará as delícias de muitos apreciadores deste conceito, que de ano para ano ganha mais fôlego com o nascimento de motas fantásticas como esta.

Não deixem de consultar a página oficial desta mota em:

http://www.streetfighter.ducati.it/main_it.html




Fonte: http://www.motoazores.com/index.php/200 ... dade-2009/