•  
     

Dr. Pet dá dicas para ter mais de um gato em casa

Você está pensando em ter mais de um bichano em casa? Ou já é dono de um gato e quer ter outro? Então, você não pode deixar de acompanhar as dicas desta semana!

2-gatos.jpg
2-gatos.jpg (19.63 KiB) Visto 3685 vezes


Antes de qualquer coisa, é super importante saber que, quando mais de um gato convivem juntos é essencial que o proprietário esteja atento a alguns sinais que talvez não sejam tão fáceis de perceber…

A coisa tá feia….

Isso porque, os bichanos são bem mais sutis do que cães para dar pistas de quando as coisas não estão lá muito legais pra ele…. Ao invés de terem compulsões e de se automutilarem, como pode ocorrer com os cachorros, os gatos simplesmente reduzem as atividades e dormem mais. Isso quer dizer que, eles brincam menos, comem menos e podem até deixar de usar a caixa de areia… Mudanças desse tipo, exigem muito mais atenção para não passarem despercebidas.

Vida selvagem

Alguns estudos já comprovaram que, para os bichanos se darem bem vivendo em grupo, é preciso deixar que eles se comportem da forma mais natural possível. Ou seja, entre os felinos que estão na sua casa, o relacionamento deve acontecer de uma maneira bem semelhante ao que ocorreria se eles estivessem livres na natureza.

E uma das atividades favoritas dos gatos em seu habitat natural é explorar! Mas se você mora em apartamento, não se desespere! Mesmo um ambiente pequeno pode se tornar muito interessante para o bichano! E mais válido um lugar menor, mas bem estimulante, do que um espaço maior, porém vazio.

Cada gato no seu canto

Por isso, uma dica bacana é fazer uso de prateleiras que aumentam a área de exploração e permitem que os gatos observem todo o ambiente lá do alto. Isso dá a eles uma sensação de maior controle do local.

Segundo alguns estudos, o controle do espaço no piso é feito pelos gatos mais dominantes, enquanto os mais submissos se refugiam nas prateleiras. Sendo assim, é super importante criar estes espaços para que cada felino encontre seu cantinho…

No artigo de amanhã, daremos algumas dicas em relação a mudanças que você pode fazer em casa e que te ajudarão a adaptar seus gatos ao ambiente. Não perca!

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/bichoamigo/ ... o-em-casa/
 
como se cuida de 3 gatos juliana p. passos 8anos biritiba mirim
 
dr pet quero saber se o angora´´ preto e dificil de cuidar. ?tenho mais dois gatos . sao otimos bichanos ganhei este angora pode me dar dicas de seu fan n 1 bibiana alves.
 
duas gatas,mae e filha ja adultas brigam muito e comecaram a roubar comida e subir na mesa .oque fazer?