•  
     

Domínios do Google viram troféus de hackers / Google foi hac

google-morocco.png


O domínio ‘Google.co.ma’, do site de buscas no Marrocos, esteve inacessível durante horas deste sábado devido à invasão de hackers, segundo os blogs Arab Crunch e Tech Crunch.

A página deu lugar a uma tela em branco com endereços eletrônicos e apelidos dos invasores. “Google Marrocos hackeado, Cyber-Criminal esteve aqui”, dizia a mensagem principal. Mas não é a primeira vez que um domínio do Google é usado para tais “pichações”.

Por serem visitados milhares de vezes durante o dia, os sites da página de buscas do Google vêm sendo os principais alvos e um "troféu" para hackers do mundo todo. Nos últimos meses, casos foram divulgados na Algéria (usado para promover movimento político) e Porto Rico (de modo similar ao que aconteceu com o Google marroquino).

O endereço “PAKbugs.com” que figura na montagem do grupo da última invasão se refere a um fórum de discussões, onde os membros discutem brechas de sites e sistemas. Canais de troca de mensagens similares foram determinantes em todos os casos, segundo relatos dos próprios hackers inseridos no Zorgloob.

A suspeita é que os hackers marroquinos tenham entrado no NIC.ma, que controla o DNS do país, e miraram o domínio do Google, que foi apontado para um servidor diferente. Telas capturadas durante o ato podem ser vistas aqui.

Fonte: http://www.techcrunch.com/2009/05/09/ha ... main-name/