•  
     

Dominando a Mente

Dominando a Mente

O ser humano só controla 10% das faculdades cerebrais e mentais. O que poderia ser feito dominando o cérebro, essa máquina maravilhosa?

O ser humano só controla 10% das faculdades cerebrais e mentais. O que poderia ser feito dominando o cérebro, essa máquina maravilhosa?-

O ser humano ,atualmente, é o animal no topo da escala evolutiva. Com suas megalópoles e invenções, uma prova de suas faculdades mentais superiores, ele justifica o “Sapiens” de seu nome científico. Mas nós, Homens, ainda não controlamos totalmente o nosso grande motivo de orgulho, um cérebro altamente desenvolvido.

A ciência moderna diz que nós apenas conseguimos utilizar 10% das faculdades cerebrais. Ou seja: durante 7000 anos (tempo estimado do surgimento das primeiras cidades) erguemos uma civilização com apenas um décimo do nosso potencial. E o que poderíamos fazer, conseguindo utilizar os outros 90%? Um exemplo conhecido seria o total e absoluto controle do corpo humano, o que alguns artistas marciais de altíssimo nível conseguem fazer. A seqüência abaixo mostra Bruce Lee, o maior mestre de artes marciais que o mundo já conheceu e seu célebre “soco de uma polegada”, na qual Lee conseguia jogar uma pessoa a vários metros de distância desferindo um potente golpe cuja o ponto de partida não passava de 3 centímetros.

inchpunch1.jpg
inchpunch1.jpg (5.46 KiB) Visto 316 vezes


inchpunch2.jpg
inchpunch2.jpg (5.27 KiB) Visto 317 vezes


inchpunch3.jpg
inchpunch3.jpg (5.6 KiB) Visto 313 vezes



Esses feitos incríveis como o soco de 1” e outras coisas tal como a alteração da temperatura do próprio corpo e de objetos, a ponto de queimar papel são apenas a ponta do iceberg de uma série de fenômenos deste tipo. Mas como isso acontece?

Os artistas marciais dedicados e os iogues (já foi relatado que um iogue indiano conseguia fazer o próprio coração parar de bater e depois o mestre iogue voltava sem qualquer intervenção médica) conseguem fazer essas proezas sobre-humanas, pois o seu estilo de vida consiste em muitas vezes achar o seu “eu interior”, uma busca na qual você encontra a paz de espírito absoluta. E chega-se ao “Nirvana, nos casos dos budistas ou alcançar o “Tao”, no caso do Taoísmo, através de meditação profunda e uma alimentação rigorosa. Todo este estilo de vida acaba fazendo com que a mente subjulgue o corpo. Daí vem a capacidade dessas pessoas de ficar em jejum por dias ou possuir uma capacidade incrível de suportar a dor ou então quebrar blocos de gelo.

Um outro caso são os verdadeiros médiuns. Pessoas que possuem a “visão remota” ou então possuem a habilidade do “toque curativo”. Essas pessoas já nasceram com essas habilidades, assim como nós, mas elas conseguem manifestar esses poderes. Isso ocorre talvez por causa do ambiente familiar ou talvez pela predisposição genética, ninguém sabe ao certo. Mas o fato é que o ser humano possui muito mais habilidades do que se suspeita.

Fonte: http://www.sobrenatural.org/materia/det ... o_a_mente/
 
O ser humano só controla 10% das faculdades cerebrais e mentais


Será?