•  
     

Diretório de Mundos Virtuais lança sua versão beta gratuita

Imagine uma interface que quando acionada na janela do SL oferece lugares diferente e coisas interessantes para conhecer no metaverso sem a necessidade de buscar opções pelo browser de inernet. Pois é isso que propõe o Diretório de Mundos Virtuais.

Desenvolvido para simplificar a exploração dentro do metaverso, a interface atua dentro do próprio browser do Second Life e é bem simples em seu funcionamento. Ao acioná-la, a interface oferece duas opções de informação: uma exibe explicações sobre a ilha em que se está. Essa base de dados é sempre atualizada por outros usuários e funciona como um diário de viagens. Ao entrarmos em uma locação ela explica o que existe naquela ilha, como lojas e atividades interessantes.

hudddd.jpg


A outra opção é um teletransporte automático para uma ilha aleatória, de um diretório catalogado especialmente por outros usuários. Estas ilhas foram escolhidas por serem bonitas e bacanas de visitar, então é uma idéia genial para quem gosta de explorar o Second Life mas odeia ser direcionado para armadilhas como ilhas cheias de propaganda.

Para pegar a interface gratuitamente, basta ir até ESTE ENDEREÇO e clicar da roda de madeira. Um objeto aperecerá no seu inventário, clique e “vista” o arquivo. Pronto, a interface surgirá no canto superior esquerdo da tela. Ao clicar nela, um outro menu se abre à diretia e ali pode se escolher entre as opções. Toda a interface está em inglês, porém é bem simples de usar.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/secondlife/ ... -gratuita/