•  
     

Dicas da Lucy para editores iniciantes

Dicas da Lucy para editores iniciantes

Lucy.PNG


A primavera chegou e nossa série de dicas para iniciantes acabou! Esperamos que todos tenham aproveitado as sugestões e informações das últimas semanas. Nosso time continua a atualizar o blog com as últimas sobre o AdSense e informações relevantes, então continue acompanhando. Se você perdeu alguma parte da série, ou quer ler um post específico novamente, basta escolher a etiqueta "Iniciantes", à direita do blog, e procurar pelos posts que têm o logotipo.


Para terminar, quero dar algumas dicas para os novos editores.



Abrangência é o caminho - exiba anúncios de imagem



Se você começou com AdSense há pouco tempo, há duas coisas relacionadas aos blocos de anúncios que recomendo fazer. A primeira é disponibilizar os espaços também para anúncios gráficos, o que aumenta a competição entre os anúncios num mesmo bloco e pode trazer CPMs mais altos. A segunda é usar unidades mais largas, como o arranha-céu (160x600), o retângulo médio (300x250) e o cabeçalho (728x90). Há mais anúncios gráficos (o que inclui imagem, vídeo, gadgets e flash) nos formatos mais largos, pois esses são os formatos favoritos dos anunciantes. Lembrando: mais competição dentro de um bloco de anúncios significa um potencial de ganhos maior.


Use critérios

Os critérios são ferramentas muito poderosas para análise de relatórios, e costumam ser esquecidas pelos editores. Eles permitem que você veja o desempenho do AdSense em seu site todo, numa página específica, ou mesmo num bloco de anúncios específico, coisa que facilita muito na hora de definir de onde seus ganhos estão realmente vindo. Você pode dar nomes e descrições aos critérios e ainda, marcá-los como segmentáveis, para que eles também fiquem visíveis para os anunciantes do AdWords. (Falaremos mais sobre esse tema na próxima semana)


O segredo

Qualquer usuário experiente do AdSense vai dizer o mesmo: quando o assunto é melhorar receita, o mais importante é ter um site cheio de conteúdo de boa qualidade, original e, claro, que atenda aos regulamentos do AdSense. Sites assim atraem usuários, anúncios e relevantes e, consequentemente, receita.


Para terminar, não deixe de usar os recursos online que nós disponibilizamos, como o Fórum do AdSense, a Central para iniciantes e a Central de Ajuda. Eles estão disponíveis 24h por dia para ajudar você a implementar o AdSense da melhor maneira possível.


Fonte: http://adsense-pt.blogspot.com/2008/10/ ... antes.html