•  
     

Dicas Avançadas

Acessando o Console

Todos os códigos a seguir terão de ser digitados no console; então, saber como chegar até ele é essencial. Lembramos que é necessário que você seja o Server para que possa alterar as configurações do jogo. Para acessar o Console, basta pressionar a tecla “ ‘ “ ao lado do número 1.

Se durante uma partida você chamar o console e o mesmo não aparecer, provavelmente ele está desabilitado no config.

Para acioná-lo faça o seguinte: localize o arquivo Config.cfg, logo após edite-o e adicione as seguintes informações -console “1”.

Comandos de Cliente

Lembramos que para acessar, alterar ou até mesmo reconfigurar qualquer comando a seguir, você precisará estar na tela de console.

> Vote e listplayers, listmaps e votemap

Se você joga em uma casa democrática, este comando é o ideal para seus companheiros. Ele funciona como uma urna eletrônica e serve para que todos os jogadores votem nos mapas disponíveis. Para votar num mapa, escreva listmaps no console, e uma lista com os mapas disponíveis será exibida. Então escreva votemap x, onde x é o número correspondente ao mapa.

> adjust_crosshair
Muda a cor da mira (crosshair).

> gunsmoke
Torne o jogo ainda mais realista com este comando, ao qual você ativa ou desativa a fumaça que sai do cano da arma toda vez que ela é disparada.

> timeleft
Este comando mostra quanto tempo ainda resta no mapa que está sendo jogado.

> drawradar e hideradar
Estes comandos ativam ou desativam, respectivamente, o radar para os jogadores do seu time.


Variáveis de Cliente

As variáveis de cliente servem para mudar configurações especificas do jogo. Por se tratarem de efeitos gráficos, muitas delas podem causar uma certa lentidão em sua máquina. Alterá las pelo console é bastante fácil, basta digitar [NOME DA VARIAVEL] [VALOR] e pressionar Enter Estes comandos devem ser digitados na máquina do cliente, e não no server, isso porque as configurações a seguir têm efeito local.

> cl_observercrosshair x
Para desativar a mira, digite Normalmente isto ocorre no modo observador (Observer). O default é 1.

> max_shells x
Número de cartuchos disparados de uma vez. Quanto maior o valor, mais lento sua máquina ficará.

> max_smokepuffs x
Número de nuvens de fumaça que sairá do cano de sua arma. Quanto menor o valor mais rápido seu jogo ficará.


Variáveis de Servidor

Diferentemente das variáveis de clientes, as variáveis de servidor afetam a todas as máquinas conectadas. Por isto, ao alterá-las, certifique-se de que todas as máquinas conseguiram dar conta e processar toda a informação. A alteração é bem simples, assim como no Cliente, [NOME DA VARIÁVEL] [VALOR]. No entanto, com uma diferença básica, elas só podem ser mudadas pelos operadores dos servidores ou usuários com privilégios especiais, como o RCON.

> mp_startmoney x
Com este código, você controla a quantidade de dinheiro com que os jogadores começam a partida. Lembrando que 800 é o valor padrão e mínimo permitido, enquanto 1600 é o valor máximo permitido.

> mp_forcechasecam x
Excelente opção que permite aos mortos localizarem os seus oponentes e delatarem suas posições para seus companheiros de equipe. O valor padrão é 0 e desabilita esta opção, 1 trava a câmera em seus companheiros de equipe somente, já o valor 2 não permite que o jogador morto se mova. Eles apenas ficam em pé em cima de seus cadáveres.

> mp_fadetoblack x
Com a mesma finalidade do forcechasecam, só que mais contundente em suas ações, o fadetoblack torna a tela preta, instantaneamente após a morte do jogador. O valor padrão é 0 e não faz diferença alguma no jogo, enquanto 1 habilita a tela preta.

> mp_buytime x
Esta chave controla o tempo de compra, em minutos, que os jogadores terão para adquirir novas tecnologias.

> mp_roundtime x
Variável que determina o tempo do round, em minutos, logo após ter terminado o tempo e o nome do vencedor do round ter sido anunciado. O defaul é 5, o valor máximo é 9 e o mínimo é 1.

> mp_autoteambalance x
O default desta variável é 1. Force os clientes a entrar em times de forma alternada, mantendo o equilíbrio das equipes. Ajustando para 1 = ‘ligado’ e 0 = ‘desligado’.

> mp_c4timer x
O default desta variável é 45. Esta chave, por sua vez, configura o tempo entre a ativação do C4 e sua explosão; os intervalos são entre 15 e 90 segundos.

> mp_limitteams x
Esta chave determina o número máximo de jogadores que um time pode ter a mais que o outro. O padrão é 2, para desabilitar esta ação use ‘0’.

By: Acemprol|catatau
Anexos
gato_sniper2.jpg
Acemprol|catatau
gato_sniper2.jpg (24.33 KiB) Visto 845 vezes
 
Avançada oO lol ?
 
pow veio para de ficar zuando com meus post's ...

vê se consegue falar um: pow legal ou algo assim

ou poste algo melhor...

abrasso!

BY: Acemprol|catatau
Anexos
gato_sniper2.jpg
Acemprol|catatau
gato_sniper2.jpg (24.33 KiB) Visto 816 vezes
 
isto msm!
vlw este poste ajuda varias pessoas
 
Valeu, achei ótimas dicas!
Obrigada!