•  
     

Dica: aumentar a duração da bateria

Muitos utilizadores se queixam que o iPhone consome muitos recursos e necessitam de carregar a bateria constantemente. Se tiverem o dispositivo jailbreak as dores de cabeça podem aumentar, mas quem tem dificilmente torna a colocar o firmware original, então vamos ver como aumentar a duração da bateria.
immagine-.png
immagine-.png (23.02 KiB) Visto 277 vezes



Wifi, 3G e EDGE: Estes serviços são muito úteis, já que nos permite aceder a vários serviços, contudo o iPhone se tiver o Wifi ou 3G ligado esta constantemente a procura de rede e podemos perfeitamente desligar estes serviços quando não necessitamos para uma maior poupança de bateria. Contudo para quem tem o jailbreak pode instalar o Bossprefs ou SBsettings e tambem encerrar o EDGE, que doutro jeito não seria possível e assim economizar ainda mais a bateria que é esse o nosso objectivo.

Brilho: O excesso de brilho é óbvio que vai consumir mais a bateria então para definir o brilho, vá em Menu > Definições > Brilho e ajuste para um médio-baixo a modo de ter boa visibilidade e assim damos mais vida a bateria.

Trava automática: O ideal é deixar-mos como esta de fabrica que é ficar em stand-by passado um minuto, mas se quiser ter mais um pouco de liberdade vá no Menu > Definições > Geral >Auto-bloqueio e configure para 2 ou 3 minutos, mas o ideal é mesmo deixar em 1 minuto.

Serviço de localização: É um serviço muito util que serve para detectar a sua localização actual e inserir tags nas fotos, mas trabalha em Backgrounder, portanto consome muitos recursos e deve desactivar quando não estiver a utilizar, para isso vá em Menu > Definições > Geral > Serviço de localização.

Push: Devemos também desactivar o Push porque um acesso continuado de procura de novos dados a rede vai influenciar em muito a duração da bateria

SSH: O SSH é um programa e ao mesmo temo um protocolo de rede que nos permite comunicar com o PC/MAC e tambem devemos desactivar quando não necessitarmos deste serviço.

Winterboard: Devemos ter cuidado com os temas que instalamos, pois se forem muito pesados podem possuir imagens aleatórias, Widgets ou temas dinâmicos e isso coloca em baixo a bateria mais rapidamente.

Estas dicas quando todas cumpridas são um ganho maior para a bateria que é sempre bem-vindo, já que o iPhone tem muitos recursos e por isso consome mais energia do que um simples telemóvel.



Fonte: http://www.atulo.net/dica-aumentar-a-du ... a-bateria/