•  

Deus fala com Noé ! Gênesis 9.

Bom gente,
hoje gostaria de relembrar uma passagem na bíblia acredito eu que bastante conhecida :

GÊNESIS 9 : 1 ao 6

Deus faz um acordo com Noé

Deus abençoou Noé e os seus filhos, dizendo o seguinte:
- Tenham muitos filhos, e que os seus descendentes se espalhem por toda a terra.
Todos os animais selvagens, todas as aves, todos os animais que se arrastem pelo chão e todos os peixes terão medo e pavor de vocês. Vocês podem comer os animais e também as verduras; Eu os dou para vocês como alimento. Mas uma coisa que vocês não devem comer é carne com sangue, pois no sangue está a vida. Eu acertarei as contas com cada ser humano e co cada animal que matar alguém. O ser humano foi criado parecido com Deus, e por isso quem matar uma pessoa será morto por outra.

Como vimos claramente acima :
Mas uma coisa que vocês não devem comer é carne com sangue, pois no sangue está a vida. Eu acertarei as contas com cada ser humano e co cada animal que matar alguém.

Se comermos carne com sangue, Deus pessoalmente acertará as contas com nós?
Qual sua opinião ?

é verdade o sangue esta a vida poriso JESUS comdenou

Bom rsrs, nao tenho conhecimentos teologicos...
Mas de uma coisa eu sei: Deus e fiel pra cumprir cada letra de sua Palavra!

COM CERTEZA !

Deus é fiel, justo e verdadeiro.
Tudo que Deus falou é verdade, isso tbm é bíblico! (no livro de provérbios)

Lembre-se do amor de Deus... (Joao 3:16)

Sim, são almas viventes, portanto, mortais e quando morrem, o corpo (alma material) retorna ao pó de onde veio, mas o espírito (o termo usado é fôlego, porque os judeus não acreditavam em nada mais além disso) retorna a Deus, ou seja, ao plano espiritual adrede preparado para a criação inferior. Em Tiago 2:26 podemos ler que o corpo (tanto do homem como o dos bichos) sem o espírito vivificante está morto". Quando Jesus declarou que "o corpo para pouco aproveita, mas é o espírito que vivifica", referia-se aos humanos e ao resto da criação. Naturalmente não quis dizer um fôlego literal, porque, em outro lugar Jesus afirma:"não deveis temer quem pode matar o corpo e não pode matar a alma". Nesse caso "alma" é o corpo espiritual mencionado por Paulo aos Coríntios e que é comum a toda criatura vivente, incluindo os bichos. Ah!, gostaríamos, na nossa soberba, de nos achar o reis dos animais, e realmente seremos, quandos tivermos as mesmas medidas dos anjos, segundo Apocalipse. Mas ainda precisaremos de muito feijão com arroz para isso. Um fraternal abraço a todos.