•  
     

Detonado PC: Bioforge

Use os monitores da parede da sala dos guardas para desativar as portas das celas. Leia o
Logbook de Dane (dentro da cela defronte à sua) para conseguir o código de segurança. Aperte
o botão vermelho na parede da sala dos guardas. Use o monitor da mesa da sala dos guardas para
mover o nursebot; faça-o pegar o braço arrancado de Cayman e mova-o até o leitor de impressão
palmal que está na porta. Agora, use o outro monitor da mesa para reativar as impressões palmares
de Cayman. Coloque a mão de Cayman em frente ao leitor da palma da mão para abrir a porta (você
não vai precisar do braço dele de novo).Ao começar o jogo, bate na sentinela e chute-a para que destrua as grades de proteção. Saia e vá até a sala ao lado, que tem um braço caído no chão. Entre, mate o cara azul, pegue a foto e o garfo. Saia e tente abrir a porta de ferro, usando a tecla espaço.
Vai estourar um painel de controle ao seu lado. Abra-o com o garfo e faça o seguinte: mova primeiro as barras da direita, e por ultimo a da esquerda. O objetivo é formar uma ligação entre o ponto da direita com o da esquerda. Se a ligação não for entre esses dois pontos, você leva um choque.Saia pela porta e desligue o alarme. Suba a pequena escada e desative as barras de proteção da cela que fica na frente da sua. Vá lá e pegue diário e a flauta. Volte até a sala de controle e use o painel que fica na frente do banco, mais à esquerda. Controle o robô para que pegue o braço azul e coloque-o no PALM READER, encontrado perto da grande porta de ferro, na sala de controle.
Leia o diário do prisioneiro e você encontrará um código que abre a porta. Use-o no monitor mais
a direita. Se a mão estiver na posição correta, o computador vai lhe informar que não há peso suficiente para abrir a porta. Se não estiver, arrume a posição do robô.

bioforge.jpg
bioforge.jpg (20.21 KiB) Visto 403 vezes


Quando estiver na posição correta, saia do monitor e vá para cima da plataforma.Ao abrir a porta, saia correndo e entre na porta à esquerda. Nào é preciso abrir a porta basta ficar fora do corredor. Quando o robô de guarda passar, continue correndo até o final do corredor e entre na porta da direita. Note que há uma câmara aberta, e que há uma válvula no final do corredor. Use botão, e depois a vávula. Espere que avise que a situação da câmara está em estado crítico, e então feche a vávula e a porta. Vá até o terminal de controle, ao lado da porta que você entrou. Deverá aparecer um monstro. De alguns chutes nele até que caia, e vá para perto do botão que abre a comporta. O monstro vai levantar e seguí-lo. Bata novamente nele, até que caia. Aperte o botão e abra a vávula. Desça pela escada e siga pelo corredor. Entre no buraco da direita, mate o guarda e pegue a pistola laser. Volte até o corredor que passava o robô de vigia, e desta vez, entre na porta da esquerda (que agora vai ser na sua direita). Pegue o elevador e suba até o andar mais alto. Mate as naves de vigia, uma a uma, controlando seus tiros para que resbalem nas paredes e acertem nas naves. Grave o jogo quando conseguir matar todas.
Vá para trás do elevador e bata no guarda, mas não o mate, apenas uns socos, até ele ativar o canhão. É preciso derrubar as duas naves que passam, se não conseguir, chame o jogo gravado e tente de novo. Desça até o penultimo andar, mas fique encostado na parede do elevador. Mate o robô vigia, você pode acertá-lo sem que ele acerte você. Depois saia e entre na porta da esquerda. Depois da cena, você pode mostrar a foto ao paciente, ams não vai adiantar nada. Mate-o tirando a sua bateria, que está na perna direita. Troque de bateria (se for necessário), e pegue o kit médico. Saia e vá até a porta no final do corredor. Mate o guarda que está lá. Descá até a plataforma à esquerda e use o monitor em ICARUS ACCESS. Mate o guarda que estará cuidando da nave.
Pegue o Walkie Talkie e o item alienígena, que está atrás da nave. Pegue a bateria da nave também, ela está
bem no bico da mesma.Volte à sala anterior. Note que há uma empilhadeira, e um painel de controle
semelhante ao que você usou para controlar o robô.
Guia a empilhadeira pelo corredor até a porta da esquerda (aquela que voc6e ainda não entrou), e derrube o robô de guarda. Entre no aparelho que está na parte superior à esquerda, e você vestirá uma roupa de proteção. Use os paineis a sua direita, e descubra o código que dessativa o reator. Saia desta sala. Haverá um guarda no corredor. Ele não o atacará, mas mate-o para peguar sua arma. Vá até a sala do reator (onde estava o robô de guarda), e ative a ponte de luz. Acerte alguns tiros no alienigena. Grave o jogo. Vá andando pela ponte chegar perto do alienígena. Quando ele começar a correr, corra na frente e desligue a ponte de luz, fazendo ele cair. Tome cuidado para que ele não saia antes, se não quem cai é você. Ative-a novamente e corra até o controle do reator. Baixe os dois dispositivos e depois digite o código no painel de controle. Seja rápido, pois, apartir do momento que você subir na ponte de luz, começa a contar o seu tempo, que é de alguns segundos.Saia, grave e pegue o elevador, e descá até o último andar disponível (os dois últimos são inacessíveis). Quando sair, a luz se apagará e irá aparecer um outro robô de guarda. Fique parado, e quando ele atirar, corra em direção a parede e acerte-o, até destruí-lo. Abra a porta formando um circulo no painel.
Quando sair, pegue o elevador e desça até a base do morro. vá correndo para frente, e após o primeiro túnel, desça, e você cairá sobre uma plataforma. use o cubo alienígena que você encontrou perto da nave, e ele o transportará a para o quadrado seguinte. Vá continuando até
chegar nos destroços da nave. Entre. Você terá de enfretar o capitão da guarda. Fique perto dele pois sua arma é bem mais potente. Quando o matar, pegue o dispositivo de controle. Use o dispositivo, entre na cabine da nave e use o computador. Selecione o míssil 1 e dispare-o. Isso atrairá a atenção do monstro, e ele iráaté o local da explosão. Espere até ele levantar a cabeça, e então dispare o segundo, que irá matá-lo. Saia da nave, e ponha sua arma no chão, grave o jogo, e pegue o cubo de seu inventário. Ande até o míssil caído, fique sobre ele e abra-o. Pegue a bomba e saia corrento, por debaixo da asa da nave. Continue correndo, e usando o cubo. Suba pelos
quadrados até chegar no corredos e siga pela direita. Você chegará em um tunel, que fica à direita. Entre e ponha a bomba NA PORTA, e não perto dela. Saia correndo que a porta explodirá.Volte até a carcaça da nave e pegue a sua arma (é melhor continuar com a pistola, pois sua munição é infinita, ao contrário da outra, que possui apenas alguns tiros) e volte até a porta arrombada e entre.Quando você entrar no complexo alienígena, virá uma mulher sendo atacada por uma espécie de pulga. Mate a pulga e fale com a mulher. Você pode usar o dispositivo de cura nela, e então ele lhe dará um aparelho de tradução (não é necessário fazer isso). Vá pelo túnel da direita e
parecerá um monstro igual ao do reator. Bata nele até ele fugir. Abra a porta de ferro e destrave o mecanismo (basta posicionar as cores do retângulo de baixo igual ao de cima), e pegue o dispositivo que está na mão do alien.
Saia desta sala e va ate o lugar por onde o monstro fugiu. Use o dispositivo para ativar o túnel.Chegando ao túnel, olhe a combinação que está acima do túnel da direita (do boneco), e repita-a no pilar central. Entre por este túnel. Você chegará numa sala sem gravidade. Use sua pistola para movê-lo até o túnel oposto ao que você entrou. Lute novamente com o monstro, mas não atire (sua roupa reflete os tiros), e cuidado com o chão, pois ele quebra. Pegue o outro cubo, do alien, use-o e saia da sala azul, pela porta de luz. Você encontrará um monitor com botões
coloridos. A combinação é esta: verde, vermelho,azul, vermelho, verde, vermelho, azul, amarelo,laranja,verde, azul,verde, violeta,amarelo,laranja, azul, laranja, violeta, azul. Converse com o alienígena, pegue a bateria e saia até a sala onde estava o pillar. Examine o console perto do tunel que pisca. Ative-o e a bola que tampava o buraco erguerá. Quando o soldado botar a cabeça para espiar, abaixe a bola. Levante-a novamente, e então o outro soldado vai jogar uma granada. Pegue a granada e jogue devolta pelo túnel.Ative o tunel da esquerda e entre nele. Tomando cuidado com os meteoros, pise no botão mais a direita, depois, no terceiro (da direita para a esquerda) duas vezes, e por último no mais a esquerda. Saia, volte até onde estava a doutora Escher. Pegue o diário e volte até a sala do pilar.
Entre no túnel por onde o soldado lançou a granada, usando a roupa refletora. Volte até a base, sem se preocupar com os tiros dos soldados. Mate todos eles. Quando passar pelo último túnel, antes de chegar ao elevador, corra encostado ao morro, pois a nave irá disparar em você. Suba, mate o guarda, entre na base (a combinação da porta terá mudado, desta vez será necessário combinar duas barras parelelas).Você pode ir até a sala de cirurgia e descobrir sua identidade. O código de acesso está no diário da doutora.Vá até a nave Icarus, coloque sua bateria carregada (se tiver descarregado, volte ao complexo alienígena e peça outra para o ser que lhe deu), na nave. Pronto, o jogo acabou.



Fonte: http://www.detonado.org/detonado-pc/det ... forge.html