•  
     

DETONADO Call Of Duty

[color=#FF8000]Comandos
W, S, A e D Movimentam o personagem

Barra de espaço Levantar/Saltar

Botão esquerdo do mouse Atirar

Botão direito do mouse Mirar com precisão

Roda do mouse Trocar de arma

M Modo alternativo de disparo

F Ação

R Recarregar arma atual

Ctrl Deitar-se no chão

Shift Golpear com a arma atual

C Abaixar

Tab Ver objetivos

F5 Quick-save

F9 Quick-load




Campanha americana
TRAINING
Visualize cada um dos quatro cartazes, logo depois, aproxime-se do cartaz indicado na bússola. Siga na direção oposta e abra o portão que diz ?trilha de obstáculos?. Vença os obstáculos seguindo as informações fornecidas na tela. Faça o treinamento com as armas (tenha a certeza de estar com a arma certa, na primeira parte é preciso recolher as duas armas, e atire nos a quantidade de vezes necessária nos alvos). Lance granadas em cada uma das três aberturas da instalação (uma porta e duas janelas). Pegue o explosivo e plante-o na parede indicada.


pathfinder


Siga para o oeste conforme indica sua bússola, apanhe (botão de ação) a mochila próxima do cadáver preso na árvore. Continue em frente, mate os soldados da guarita, saia pela esquerda e pressione o botão de ação no rádio.




Aguarde os soldados aliados chegarem de pára-quedas, acompanhe-os, utilize o botão de ação ?precisão de mira? para acertar o inimigo da metralhadora na casa. Você fará uma pequena turnê através do interior das instalações e terminará a fase caindo numa trincheira.



burnville


Saia da trincheira, avance e utilize os cadáveres dos animais como escudo e atire nos soldados inimigos utilizando o botão de precisão de mira. Explore as construções para eliminar os soldados inimigos.




Entre na instalação mais próxima do veículo blindado, posicione-se na janela e atire no inimigo do referido veículo.




Entre na igreja e atire nos inimigo da bateria anti-aérea e da barricada através da abertura na parede. Avance passando pela outra instalação da mais à esquerda.

Plante o explosivo no tanque inimigo (bateria anti-aérea), existem mais dois tanques que você precisa alocar explosivos. Fale com o Capitão Foley quando concluir todos os objetivos.


dawnville
Encontre o Capitão Foley dentro da instalação, elimine alguns soldados inimigos que iniciarão uma investida.



Entre na igreja (consulte a bússola caso não consiga visualizá-la), pegue a arma anti-tanques e acerte o veículo com ela.




Volte para dentro da igreja onde a arma foi encontrada, posicione numa das aberturas da parede e ajude a combater os inimigos até que eles recuem.

Pegue novamente a arma anti-tanque (no mesmo lugar), mas guarde-a por enquanto, siga o Capitão Foley para o norte, derrote todo os inimigos que encontrar. Retroceda o caminho, exploda o tanque com a arma apropriada. Pegue mais uma vez a arma anti-tanque e acabe com outro tanque.
Avance um pouco, apanhe um Sniper Rifle apoiado no muro bem ao lado de dois grandes buracos, utilize-o para eliminar os inimigos que lhe impedem de prosseguir. Em seguida, elimine os dois grupos de soldados que manuseiam os morteiros.


Carride


Você continuará a bordo do carro, posicione-se na janela (tecla de ação) e atire nos inimigos enquanto o veículo cruza o território. Dica: Utilize uma metralhadora de preferência como a Thompson.




Quando seu capitão mandar todos sair, entre na casa à sudoeste do veículo. Antes de sair pela porta na outra extremidade da sala, encontre vários kits médicos no cômodo à direita dela.




Entre na casa cuja garagem possui um veículo estacionado. Espere o soldado consertá-lo, então continue a viagem motorizada.



brecourt
Siga o pessoal, cruze o campo pela esquerda (à extrema direita é repleta de minas terrestres).

Mate os inimigos, percorra a trincheira na direção sul, lembre-se de permanecer abaixado para diminuir as chances de levar chumbo.

Um pouco mais adiante, pegue o primeiro documento na sala de comunicação. Avance para a metade da continuação da trincheira, dê cobertura ao sargento Moody enquanto ele resgata o soldado ferido, quando ele voltar, lhe entregará os explosivos.



Dirija-se ao final da trincheira, plante o explosivo no canhão inimigo, afaste-se para aguardar a explosão, avance pela parte da trincheira abalada pela explosão.


Exploda mais dois canhões, atravesse o barracão, vá até o andar de cima da casa e pegue o segundo documento perto da cama. Manipule a metralhadora junto à janela e acabe com os inimigos que virão (fique de olho, pois alguns deles entrarão na casa e poderão lhe pegar de forma traiçoeira).
Desça as escadas, saia pela porta dos fundos, exploda o último canhão inimigo no final.


Chateau


Atire à longa distância no inimigo da guarita. Contorne a mansão pela esquerda, encontre a entrada pelos fundos. Suba as escadas e pegue os documentos no último quarto (lençol com a bandeira nazista).




Desça as escadas, entre na porta dupla ao norte, passe pelo salão de artes e suba as escadas, vire à direita, atravesse a sacada. Desça as escadas, você estará numa sala de reuniões, acione o falcão à direita da lareira, esta revelará uma abertura secreta em que você deve prosseguir.

Destrua todo o equipamento de comunicação, volte à sala anterior, os soldados aliados arrombarão a porta para que possam prosseguir, siga-os.


Liberte o Capitão Prite preso numa das celas. Retroceda o caminho até o salão de artes e pule a janela na sala ao sul.



powcamp


Posicione-se à distância, deste-se sobre a colina, ative a mira do seu sniper rifle e atinja primeiro o soldado da metralhadora (lado direito do portão), acabe com o restante em seguida. Dica: A partir do primeiro disparo, um cronômetro indicará o tempo que você tem para concluir a missão.




Quando você matar todos os inimigos do portão, o caminhão que lhe trouxe até o local adentrará na base inimiga, siga-o. Utilize a bússola e encontre a prisão onde o Major Ingram está preso. Escolte-o até o caminhão.



campanha britânica
Pegasusnight
Devido ao acidente mostrado na animação, seu personagem começa a fase meio desnorteado.


Siga para o norte, empunhe o rifle Lee-Enfield, deite e rasteje na moita à esquerda, ative a mira e atire nos soldados do bunker (os soldados aliados se encarregarão dos demais).

Atravesse a ponte, cuidado com os soldados inimigos do outro lado devido à escuridão pode ser um pouco difícil visualizá-los. Quando vier o tanque inimigo, reúna-se com o Capitão Price.
O Capitão pedirá que você encontre o soldado Mills (aproxime-se dele e pressione o botão de ação), acompanhe-o até o outro lado da ponte, ele ajustará o canhão para você. Controle o tal canhão e acerte o tanque surgido anteriormente, se for possível acerte também alguns inimigos, mas nem todos, você conseguirá matar desta forma, então retorne ao outro lado e acabe com os inimigos remanescentes.


Pegasusday
Vá para o oeste, posicione junto à cerca à direita, mate os soldados que surgirem e cuidado com alguns que atiram da esquerda.


Logo depois, será solicitada uma pequena reunião dos soldados aliados na barricada de frente à ponte, vá até lá. Entre no bunker norte, manipule a metralhadora e acabe com os inimigos.

Um novo tanque virá, desta vez do sudeste, empregue o mesmo canhão usado na fase anterior para destruí-lo. Esconda-se na trincheira mais próxima, aguarde a chegada dos outros tanques e destrua-os todos. Seu maior problema ocorrerá se destruírem seu canhão, neste caso, será necessário usar a arma anti-tanque localizada atrás do primeiro bunker que você atacou na fase anterior. Apesar de que o uso do canhão te deixa muito exposto ao disparos inimigos, dependendo da forma que você jogue, seja mais fácil apenas usar a arma anti-tanque e procurar abrigo no bunker enquanto aguarda os outros tanques.

Após a chegada do reforço, ajude o pessoal a acabar com os inimigos restantes e finalmente, fale com o Capitão Price.



dam


Utilize o Sniper Rifle para eliminar os inimigos à distância e plante bombas nos quatro canhões sobre a represa.




Após destruir o último canhão, entre na porta ao norte, tome o elevador, derrote vários inimigos e prossiga por mais um elevador.


Chegando na sala com vários eixos em rotação, siga para a direita contornando um dos eixos. Logo você encontrará a sala dos geradores, onde é preciso plantar os explosivos (eles não detonarão no momento).
Fica restando plantar explosivos nos três canhões na base da represa.

Finalmente, retorne ao topo da represa e entre na carroceria do caminhão que lhe aguarda.



truckride


Olhe um pouco para baixo e pressione o botão de ação para que o Sargento Waters lhe entregue a arma Panzerfaust, empregue-a para eliminar os veículos que estão/irão estar na sua cola.




O caminhão estacionará do outro lado da ponte para que o sargento plante uma bomba nela, enquanto isto você se encarrega de dar cobertura com o Sniper Rifle eliminando os soldados inimigos que tentar cruzá-la.

O caminhão prosseguirá caminho, continue destruindo os veículos inimigos, quando acabar a Panzerfaust, empunhe a Bren LMG mesmo, não se esqueça que à direita existem vários kits médicos. Dica: Abaixe-se quando julgar necessário, mas cuidado para não deixar os inimigos se aproximarem demais.


airfield
Quando o caminhão estacionar, você poderá descer ao solo. Controle o Flak Vierling (bateria anti-aérea) e abata os aviões inimigos. No entanto, é preciso voltar à sua arma e eliminar um pouco dos inimigos que os cercam, principalmente os que estão no alto do prédio. Dica: É importante não girar demais o canhão, pois ele é muito lento para isto e talvez o tempo de voltar a uma determinada posição não seja suficiente.



Aparecendo uma mensagem alertando para que você não destrua o grande avião branco no chão, suba na carroceria do caminhão e aguarde que ele lhe leve ao avião.



ship
Nesta missão, você estará disfarçado e subirá a bordo de um navio alemão.

Espere até que a lancha em que você está estacione junto à escada do navio, então suba-a.

Após a conversa, siga o Capitão Price (fique bem próximo ou ele te aguardará em certos locais).



Os guardas do depósito de armas descobrirão o disfarce obrigando que o Capitão os matem, entre no depósito, pegue armas e todos os explosivos.




Siga para o oeste e vire à esquerda, plante os explosivos nos quatro locais indicados (dois estão mais adiante).




Retorne o caminho de volta à superfície, entre por qualquer uma das portas ao sul, suba três escadas, destrua duas partes do equipamento do radar antiaéreo. Suba mais duas escadas, destrua a última parte e pegue o relatório.

Volte à lancha do início da fase.


campanha russa
stalingrad
Só por curiosidade, esta e a próxima fase são extremamente bem detalhadas no filme ?Círculo de Fogo?.


Fique abaixado quando os aviões inimigos atacarem o barco.

Entre na fila para conseguir munição (apenas munição por enquanto), siga para oeste, assim como os outros soldados, ande um pouco e procure abrigo para não ser atingido pelas metralhadoras e aviões. Fique de olho na bússola e encontre o Sargento Borodin.


Ao sinal de seu superior, corra até o caminhão tombado ao sul, espere-o, ele lhe dará cobertura para você chegar ao carro ao sul, agora é só ir para sudeste (quando ele mandar).

Curta a conversa do rádio-operador e os superiores, espere as explosões cessarem, prossiga com o Sargento Borodin para o oeste.


Red square
?Vitória ou morte? é ecoado na praça pelos bravos soldados, num primeiro momento, mas lembre-se de que covardes são considerados traidores, isto é, nem pense em dar meia volta quando estiver na praça.


Pegue a arma e munições dos seus companheiros mortos em campo de batalha. Aguarde instruções atrás da estátua de Stalin.


Siga para o norte, depois siga para o oeste, uma explosão abrirá uma grande fenda no muro do prédio ao qual você deve entrar. Cinco andares acima, você encontrará um Sniper Rifle jogado próximo à janela, empunhe-o, posicione-se na janela sul, mate primeiramente os quatro oficiais, pois eles sempre chamam mais soldados (dois estão na trincheira e dois nos pilares). Mate o restante dos soldados, saia do prédio, aguarde os soldados aliados retomarem a praça. Siga pelo túnel perto do local onde os oficiais que você eliminou estavam, empregue o Sniper Rifle para limpar o caminho e entre numa grande construção.


trainstation
Logo que você começar a subir as escadas, os inimigos lhe atacarão possivelmente pelas costas.


Pegue o Sniper Rifle encostado à direita das metralhadoras fixas, mate todos os inimigos com ele principalmente os que estão na janela do outro prédio para depois então continuar.

Cruze a passarela, quando estiver mais ou menos na metade, atire nos inimigos na borda à direita, caia sobre o vagão e depois sobre o solo.
Suba a escada passando pela fenda na parede à sudeste, cruze a outra passarela, alcance o solo descendo pela parte da passarela destruída. Daí é só seguir em frente com seu Sniper Rifle e encontrar com o Major Zubov.


sewer


A única precaução que você deve tomar é com os snipers inimigos na parte descoberta dos esgotos, um está escondido na plataforma destruída do prédio, dois nas sacadas do mesmo prédio e um na janela do prédio esquerdo.

A saída final do esgoto também está coberta de sniper inimigos, o esquema é matar um e voltar para dentro do esgoto. Após matar todos, escale os destroços, entre no prédio e caia no andar abaixo.


pavlov
Permaneça abaixado e siga o Sargento Pavlov. Após a conversa, caso não tenha um Sniper Rifle ou munição, pegue-os à direita. Dica: A munição é crucial para prosseguir a fase.


Deite-se, e fique na borda do desnível, a missão é eliminar sete snipers inimigos, não é difícil visto que aparece um por vez e todos estão no mesmo prédio.

Siga os soldados aliados e procure abrigo no último muro (assim como eles), utilize novamente o Sniper Rifle e acabe com todos os inimigos do térreo e também alguns que surgem na janela. Dica: Mate primeiro os inimigos das metralhadoras (térreo).

Entre no prédio após todos os inimigos do térreo estarem mortos, mate todos os inimigos em cada um dos andares. Dica: Caso falte inimigos num andar, experimente verificar o subsolo-1 do prédio (existe uma escada no térreo que o leva até lá).



Fale com o Sargento no 4º andar, vá para o 2ºandar, empunhe o rifle anti-tanque e destrua o veículo (à sudeste do prédio, são necessário vários tiros), vá agora para o 3º e destrua o outro tanque.

Permaneça vivo até a chegada de reforços. Elimine os inimigos remanescentes e reúna-se com o pessoal na parte externa do prédio.


factory


Mate todos os inimigos, aguarde o pessoal explodir a porta de entrada e adentre a instalação. Uma das salas à esquerda possui vários kits médicos.




Na primeira garagem de tanques, a porta para prosseguir fica à nordeste.



railyard


Os inimigos estão posicionados à direita, use a parede como escudo e mande bala.




O caminho está à noroeste, mate os inimigos, pegue a arma anti-tanque e destrua o veículo na entrada da garagem. Dentro da garagem, existem muitos inimigos, você pode usar a arma anti-tanque e também o Sniper Rifle para ajudar nesta árdua tarefa.




Aproxime-se do caminhão saindo pela porta dos fundos da garagem.



tankdrivecountry
Controle um tanque de guerra. Acho que a dica mais importante que eu posso dar é manter os olhos na miniatura do seu tanque próxima bússola, certamente você girará o canhão e perderá a noção de onde está a frente do veículo para poder se locomover corretamente (a frente é indicada pela seta).


tankdrivetown
A parte da cidade é mais complicada, os inimigos possuem armas anti-tanques e se escondem dentro das construções.


Mais adiante, destrua os canhões e o tanque com artilharia.



Campanha americana
hurtgen


Cuidado com as minas. Não atravesse a ponte, chegue ao outro lado passando pela esquerda. Pegue dois documentos em cada um dos bunkers.




Antes de sair do último, pegue uma arma anti-tanque e prossiga com o pessoal, destrua o primeiro tanque, pegue a arma novamente (em qualquer um dos bunkers tem) e destrua o último tanque.



Campanha britânica
Rocket
Siga a estrada para não pisar nas minas. Plante bombas nos dois canhões antiaéreos. Existe um bunker no alto da colina abrigando kits médicos.


Destrua dois caminhões, siga a estrada, use o Sniper Rifle contra os inimigos do bunker à frente ou você morrerá antes de chegar lá.




No recinto dos foguetes, encontre um túnel e siga-o pela esquerda, ele o levará ao interior de um bunker onde você deverá acionar o switch para abastecer os foguetes.

Volte à superfície, plante explosivos nos três foguetes. Entre novamente no túnel, mas siga pela direita, adentre o bunker e encontre o final da fase.


Campanha russa
Berlin


O objetivo é destruir quatro canhões anti-tanques espalhados ao longo do nível. Após o primeiro canhão, você se deparará com um tanque inimigo, aproxime-se dele vagarosamente escondendo-se atrás dos obstáculos e plante um explosivo na parte frontal.




Uma explosão abrirá a fenda na parede, utilize uma parte do muro destruído como escudo e mate os snipers inimigos. Entre no prédio quando os tanques aliados chegarem, percorra a passagem embaixo da escada e chegue ao terraço. [/color]


Fonte: http://detonas.com/index.php?dark=conteudo.php&Secoes=Detonados&Detonado=Call%20Of%20Duty