•  
     

Deixe seu site mais atraente com critérios

Deixe seu site mais atraente com critérios

Na semana passada, a Lucy mencionou os critérios, parte importante do sistema do AdSense. Você já deve saber que pode criar critérios visíveis para os anunciantes, conhecidos como critérios segmentados. Selecionando a opção "Permitir que anunciantes vejam este critério" na página de criação, os anunciantes poderão exibir anúncios direcionados a locais específicos de seu site.


Esses critérios são então mostrados na interface do AdWords, para que os anunciantes criem campanhas e as direcionem a esses espaços. Além disso, esses critérios também são usados por nosso time de vendas, que trabalha com muitos anunciantes, procurando o público ou o tipo certo de conteúdo. Por isso, queremos dar algumas dicas simples que podem deixar seu site mais atraente para anunciantes e para nossa equipe de vendas.


Dê nomes e descrições para seus critérios que estejam claramente relacionados ao conteúdo e ao público que eles irão atingir (veja exemplos de nome e descrição na imagem).
Ao incluir descrições que refletem corretamente o espaço disponibilizado, você atrai anunciantes dessas áreas.


criterios.jpg


Cuidado com alterações em nomes de critérios já existentes.

Se um anunciante tiver criado uma campanha que direciona anúncios para um critério específico, e o nome desse critério é alterado, a campanha deixa de ser exibida nesse espaço. Se você quiser renomear um critério, recomendamos criar um segundo canal com o novo nome, e então anexar os dois critérios ao mesmo bloco de anúncios. Lembre-se que você pode ter até cinco critérios em cada bloco de anúncios.


Use o retângulo médio (300x250), com anúncios de texto e gráficos.

Esse é um dos modelos de maior demanda para os anunciantes do Google que utilizam CPM. Recomendamos colocar esses blocos próximos ao seu conteúdo e incluir esse dado na descrição. Essa combinação de formato e posicionamento permite que anunciantes usem anúncios de imagem, texto e também gadgets de maneira eficiente. Nos feeds, recomendamos selecionar gráficos e textos para todos os blocos, pois muitos anunciantes usam apenas imagens em campanhas para feeds.

Para terminar, como sempre, a melhor dica de monetização de todas é criar conteúdo de qualidade, que seja interessante e visualmente atraente para seu público. Muitos grandes anunciantes verificam o site para onde o critério aponta antes de criar uma campanha, para garantir que os sites são adequados para sua marca e atraem o tipo de público que eles estão interessados em atingir.


Fonte: http://adsense-pt.blogspot.com/2008/10/ ... m-seu.html