•  
     

Dead Rising 2

Gripe suína que nada, Chuck Green terá que encarar uma pandemia muito mais perigosa.

”Mais zumbis, novas armas e uma intensa sensação de estar cercado por centenas de mortos-vivos". Foi assim que Keiji Inafune — produtor de Dead Rising 2 — resumiu o que está por vir na continuação do bem recebido título de estreia da série. Lançado originalmente em 2006, com exclusividade para o Xbox 360, o jogo Dead Rising, foi um tremendo sucesso, comercializando mais de 1 milhão e meio de cópias ao redor do globo.

Desenvolvido pela Capcom, o título original inovou o gênero e introduziu um novo cenário ao já bem explorado tema dos ataques de zumbis (a própria Capcom que o diga, com a sua linha Resident Evil).Mesclando o que há de melhor nos thrillers com as novidades que um console de nova geração pode oferecer, Dead Rising colocava o jogador no meio de uma multidão de zumbis, sendo que o seu principal objetivo era o de sobreviver.

Agora, sob os cuidados da desenvolvedora canadense Blue Castle Games (sendo que a Capcom ficou encarregada somente da distribuição), Dead Rising 2 deve trazer ainda mais ação e, é claro, zumbis para os videogames.

O retorno dos mortos vivos

Durante a última Captivate (evento realizado pela Capcom para apresentar seus projetos), Inafune adiantou que não haverão grandes alterações na dinâmica de jogo. Ou seja, o mesmo esquema de sucesso deve retornar com alguns pequenos ajustes e outras melhorias. São mais missões para superar a avançar e, acima de tudo, o mesmo tom satírico que tanto agradou aos fãs da primeira edição.

Portanto, o conceito não se alterou, exceto no que diz respeito ao cenário e natureza da história. Se na primeira vez você acompanhou a saga do foto-jornalista Frank West que desvendou o segredo por traz do incidente em Willamette, agora você encarna o piloto de motocross Chuck Greene.

O atleta radical encontra-se na glamourosa Fortune City (uma cidade inspirada em Las Vegas), quando a pandemia zumbificadora começa a se alastrar. No meio de toda a confusão o rapaz (um pai atencioso), acaba perdendo a sua filha e passa então a lutar desesperadamente contra as hordas de seres pútridos para recuperá-la.

Pai amoroso, atleta radical e exterminador de zumbis

As habilidades manuais de Chuck Greene e seu gosto por adrenalina se refletem na enorme gama de armas improvisadas utilizadas pelo novo protagonista da série. Tacos, guitarras, espadas, caixas registradoras e pasmem, até mesmo uma cabeça de veado empalhada são transformadas em objetos letais na mão do jogador.

Isso que é um solo de guitarrista!Entretanto, pelo que pode ser visto no vídeo apresentado na Captivate 09 duas ferramentas vão proporcionar inúmeras baixas nas fileiras dos mortos-vivos. Uma motocicleta e duas motos-serras formam uma arma extremamente letal e visualmente ameaçadora.

Aparentemente Chuck é um faz-tudo capaz de improvisar armas com qualquer objeto. Outra “criação” do artista a um bastão com uma moto-serra em cada extremidade.

Sete mil zumbis

Isso mesmo, não é exagero, a primeira versão do jogo apresenta durante a Captivate 09 apresentou cenas de Dead Rising 2 contendo o estarrecedor número de criaturas.

Inafune disse que, por questões de logística (se houvessem mais zumbis na tela não haveria espaço para o jogador se locomover) estava contente com apenas quatorze vezes mais zumbis do que no jogo anterior. Lembrando que quanto maior a número de criaturas menor a qualidade dos mesmos.

Mas os gráficos do jogo não se limitam a capacidade de amontoar mortos-vivos na tela. Entre os outros trunfos do título estão o design do cenário (colorido e repleto de luzes) e os excelentes efeitos de luz e sombras dinâmicas.

Segundo os executivos da Capcom, a empresa espera que Dead Rising 2 ofereça grandes melhorias visuais. A intenção não é ter um grande salto em comparação com o primeiro jogo, mas continuar a experiência de aniquilação zumbi aumentando a sensação de estar cercado, ao mesmo tempo em que também mantém o humor e inteligência presente no jogo original.

Dead Rising 2 ainda não tem data de lançamento.

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/xbox-360 ... /4796.html