•  
     

Curiosidades sobre a Record

A Record, reconhecidamente a segunda mais antiga emissora de televisão do país (a primeira foi a Tv Tupi), entrou no ar pela primeira vez no dia 27 de setembro de 1953, em horário nobre. A atração escolhida para a estreia no canal 7 foi um programa musical comandado pelo casal de apresentadores Sandra Amaral e Helio Ansaldo.

Grande parte das produções televisivas da época foi influenciada pelas diretrizes adotadas pela Record, com destaque para a programação infantil, esportiva e os famosos festivais de música, fundamentais para a formação da identidade musical no brasileira.

Curiosidades:
Na década de 50 o Teatro da Record recebeu os astros da música Louis Armstrong, Nat King Cole, Sarah Vaughan e Charles Aznavour.

Em 21 de abril de 1960 a emissora exibiu com exclusividade a festa de inauguração de Brasília.

A primeira transmissão em cores foi em 1972, com imagens da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).

Muitos artistas e apresentadores que futuramente tornaram-se celebridades, foram jovem talentos que tiveram suas carreiras impulsionadas pela Record, entre eles Dercy Gonçalves, Renato Aragão, Fausto Silva e Lolita Rodrigues.

Na década de 90 a emissora passou por uma profunda reestruturação, motivada principalmente pela mudança do controle acionário. Um fato que marcou essa fase foi a ênfase dada para o telejornalismo e o início da formação de uma rede nacional de emissoras.


Fonte : sitedecuriosidades
 
Interessante ! nao sabiia
 
f0restw0w Escreveu:Interessante ! nao sabiia

tambem nn '-'