•  
     

Curiosidades Ciência: voz grave x número de filhos!

Por essa ninguém esperava. Mais uma curiosidade do homem e sua capacidade de descobrir fatos inúteis! Homens com a voz grave costumam ter mais filhos! Essa foi a conclusão de um estudo realizado em colaboração com as Universidades de Harvard, Flórida e McMaster (Canadá).

“Descobrimos que os homens com voz grave têm mais filhos do que os que têm voz aguda“, explicou Coren Apicella. Ela passou seis meses na Tanzânia estudando caçadores nômades de uma tribo Hadza. O estudo diz, ainda, que o acesso a mulheres fecundas é maior para homens com voz grave e, por isso, seu êxito reprodutivo é maior.

No entanto, mesmo com uma quantidade maior de filhos, os homens de tom grave não interferem nas crianças, transmitindo genes melhores. Elas nem sempre são mais robustas do que as de outros pais. A experiência consistia em gravar homens e mulheres dizendo a mesma palavra - Hujambo (olá) - e comparar a frequência da voz com o número de filhos .

Foram comparadas as vozes de 49 homens e 52 mulheres. O homem com a voz mais grave tinha 10 filhos, sendo 9 ainda vivos. Enquanto o homem com a voz mais aguda tinha 3 filhos, e apenas 1 vivo.

Então, se você não pretende ter mais de 2 ou 3 filhos, pense bem antes de escolher o pai… e corra dos radialistas! Gostou?

Fonte: http://www.portaldoscuriosos.com/cienci ... de-filhos/
 
nossa

impressionante cmo as coisas estao avaçadas

ASHUSAHSAU

atée pela voz ?

incrivell
 
Fiquei realmente impressionado, o que tem haver cordas vocais com o ato _____? :roll:
 
Então eu tenho apenas 14 anos, mas minha voz é já um pouco grossa demais...
Espero não ter tantos filhos... :b