•  
     

Crocodilo incomodado sai de dentro de água para destruir mot

No Norte da Austrália existem os maiores crocodilos do mundo, os chamados crocodilos de água salgada, (Crocodylus porosus). Na reserva natural de Corroboree Park Tavern, na baía próxima da cidade de Darwin, vive Brutus, um destes espécimes, com cerca de 4,5 metros, e que já é conhecido por ser extremamente feroz e temperamental, daí terem-lhe atribuído este nome.

Um destes dias, um funcionário do parque, Freddy Buckland, estava a cortar algumas árvores, caídas depois da passagem de um violento ciclone por aquela zona, quando teve de se aproximar da zona do rio onde vive Brutus, para cortar mais uma árvore que ali se tinha partido.

Sabendo da presença ameaçadora do réptil, mesmo estado longe da margem, o funcionário ficou atento a uma possível saída do crocodilo da água, dada a sua experiência com estes animais, e sabendo que podem perseguir as suas vítimas mesmo fora de água, ao contrário de outros crocodilos.

Assim que ouviu o motor da motoserra, o ameaçador Brutus saiu da água e investiu na direcção de Freddy Buckland que, deixando a máquina a trabalhar, fugiu. Quando parou para olhar para trás, reparou que o réptil não ia atrás de si, mas estava com a motoserra na boca, segurando-a pela zona da pega. Tantas vezes mordeu o aparelho, que este parou de trabalhar. Não satisfeito, continuou a morder a máquina com os seus poderosos dentes, até desfazê-la por completo. Para fazer isto, demorou cerca de hora e meia.

Segundo o responsável pelo parque, Brutus não terá gostado do barulho da máquina, daí ter levado a cabo o ataque.

Quanto a Brutus, o resultado foi ficar com alguns dentes partidos, coisa que para um crocodilo se resolve em pouco tempo, já que está preparado para os repor sempre que os parte ou perde, ao contrário de quase todas as outras espécies.

Crocodilo-de-agua-salgada.jpg


Fonte: http://bicharada.net/animais/noticias.php?nid=592