•  
     

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo pela Fifa

Cristiano-Ronaldo.jpg
Cristiano Ronaldo
Cristiano-Ronaldo.jpg (13.01 KiB) Visto 1288 vezes


Emocionado, Ronaldo afirmou ser “um momento muito especial e único” de sua vida. Agradeceu família, pai, já falecido, mãe e irmãs, amigos e Jorge Mendes, seu empresário.

O camisa 7 do Manchester disse ainda pretender voltar a receber o Prêmio.

Eleito terceiro melhor em 2007, este ano, Cristiano Ronaldo desbancou o argentino Leonel Messi e o espanhol Fernando Torres.

2008 foi um ano fantástico para Cristiano Ronaldo, venceu a Premiership, a Liga dos Campeões e o campeonato mundial da Fifa. Individualmente, foi Bota de Ouro, com 31 gols na Premiership e Bola de Ouro pela revista France Football. O português, foi o segundo jogador a conquistar os três prêmios no mesmo ano, igualando o feito de Ronaldo, em 1997.

O português é o segundo do país a conquistar o maior prêmio individual do mundo futebol, depois de Figo ter conquistado a honraria em 2001. A decisão foi tomada por 2033 técnicos de seleções nacionais e seus respectivos capitães.

O prêmio foi entregue por Pelé que ao chegar em Zurique disse que o português merecia o prêmio.

Perfil

Cristiano Ronaldo (Funchal, 5 de fevereiro de 1985) é um futebolista português, a quem em tempos José Mourinho chamou “o filho do Van Basten”, natural da Ilha da Madeira, mais concretamente da freguesia de Santo António O seu nome foi uma homenagem de seu pai a Ronald Reagan[carece de fontes?]. Faz várias publicidades para diversas marcas como Nike, Suzuki, Pepe Jeans e Banco Espirito Santo.

Ronaldo começou sua carreira no C. D. Nacional e seu sucesso com o time levou-o ao Sporting duas temporadas depois. O talento precoce de Ronaldo chamou a atenção do técnico do Manchester United Sir Alex Ferguson e assinou contrato aos 18 anos por 12.24 milhões de euros, em 2003. ele conseguiu sua primeira convocação a Seleção Portuguesa na mesma época, Conseguiu seu primeiro título no clube, a FA Cup, e na temporada seguinte chegou a final da UEFA Euro 2004 com Portugal.

Nos três anos seguintes Ronaldo foi ganhando repercussão internacional, marcando gols frequentemente a nivel de clube e seleção e recebendo vários prêmios por suas conquistas.

Fonte: http://www.blogdohiroshi.com/2009/01/cr ... pela-fifa/
 
é pela primeira vez quer ele consegue ser elieto como o melhor,enqaunto isso ronaldo gaucho, ronaldo fênomeno, káka,romario, foram os primeiro,estamos sempre na frente dos outro....................
esquesir de marta pela 3vezes á melhor da fifa
 
Ele pode ter sido mais pra mim o melhor e Ronaldo Gaúcho
 
Isso não foi nada ele merecia.