•  

Crie seu site com o WordPress

O WordPress é uma plataforma desenvolvida para criação de blogs mas que também pode ser utilizado para criar sites com recursos avançados como é o caso do CriarSites.com que foi desenvolvido com o WordPress.

Para quem não sabe, os blogs tem por característica mostrar as novas páginas (também chamadas de posts) de forma cronológica, sendo exibido o último post em primeiro lugar na inicial do blog.

Apesar de que o WordPress trabalhe desta forma (lembre-se de que ele foi feito para criar blogs), é possível criar páginas fixas que ficam fora da exibição cronológica, permitindo que você crie desde simples sites até complexos sistemas de classificados, fóruns, galeria de fotos, lojas virtuais e etc.

É claro que para conseguir estes tipos de de resultados é necessário fazer algumas configurações no modo que o Wordpress trabalha, utilizar plugins que acrescentam funcionalidades ou utilizar templates específicos que podem transformar totalmente o WordPress.

Mas repare que embora ele seja totalmente gratuito, alguns recursos opcionais como plugins e templates são pagos como é o caso do Classipress que é um template que transforma o WordPress em um sistema de Classificados. Confira um exemplo de um site de classificados montado com o WordPress “aqui“.

Por que utilizar o WordPress para criar um site
- Além de ser gratuito o WordPress é muito fácil de mexer (desde que você o mantenha com sua configuração padrão).

- O site poderá ter recursos encontrados apenas em blogs, como seção de comentários e feed.

- É possível expandir as funcionalidades com o uso de plugins e templates específicos.

- Existem milhares de templates oferecidos de forma gratuita.

Requisitos do servidor
O WordPress é um sistema que trabalha com a linguagem PHP e que utiliza banco de dados para armazenamento das configurações, páginas e outros dados. Portanto é necessário que o servidor suporte estes requisitos.

Nota
Apesar de que não seja muito difícil trabalhar com o WordPress, dependendo do que você pretende transformá-lo, poderá ser necessário um pouco (ou muito) de conhecimento sobre linguagens de programação, banco de dados, edição de imagens e na maioria das vezes conhecimento básico do idioma Inglês.

Portanto antes de se aventurar em fazer uma modificação, esteja conciente de que poderá necessitar de estudar para conseguir realizar seu projeto.

Fonte: http://www.criarsites.com/crie-seu-site ... wordpress/

q massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

mateus Escreveu:q massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

nossa "Flash" vc nen respondeu um direito já respondeu outro.. deve nen ter lido

kkkkkkkkk, será que Mateus não está lendo os tópicos?

bom, se eu tivesse te perguntando algo vc podia ateh falar ne...

se eu nao li problema meu, eu so comentei porque é algo enteressante. mtas vezes eu comento algo do tipo: "maneiro" "interessante" ou "dahora" porque eu nao li mais acho maneiro...

mateus Escreveu:bom, se eu tivesse te perguntando algo vc podia ateh falar ne...

se eu nao li problema meu, eu so comentei porque é algo enteressante. mtas vezes eu comento algo do tipo: "maneiro" "interessante" ou "dahora" porque eu nao li mais acho maneiro...

kkkkkk

Leandro Escreveu:
mateus Escreveu:bom, se eu tivesse te perguntando algo vc podia ateh falar ne...

kkkkkk

aff.... vai a mer**, fica falando de mim depois vem com uma resposta inutil "kkkk"

aff mano vsf!

Anderson Escreveu:kkkkkkkkk, será que Mateus não está lendo os tópicos?

kkkkkkkk ler 20 topicos em 2 munitos seria legal

Olá, boa noite!
Sou uma profissional de comunicação, mas entendo muito pouco (quase nada) de programação.
Assumi um trabalho freela de social media, que inclui, além de atualizações de redes sociais, atualização de site.
Entretanto, até hoje a atualização foi feita através sob plataforma Linux, via FTP e Dreamweaver.
Eu gostaria de saber se é possível (mesmo que seja trabalhoso) transformar o método de atualização para um sistema de gestão de conteúdo, como o Wordpress.
Qual deve ser o procedimento?
Já temos o domínio e o site está hospedado na Locaweb.
Aguardo retorno, se possível!
Muito obrigada!
Juliana