•  

Criando um modelo de postagem

Olá pessoal do Acemprol.com - Neste tutorial vou ensinar a vocês como criar um tutorial com exclusividade para determinado site ou página.

Hoje você vai aprender que é um resultado profissional e muito simples!

*Ps.: No tutorial utilizei o PhotoFiltre Studio X - Há uma versão gratuita que você poderá encontrar no site Baixaki

Criando o arquivo

Primeiramente abra seu editor de imagens e vá em "Arquivo -> Abrir" - Coloque Largura: 700 px e Altura: 700px (Width and Height).

1.png
1.png (7.01 KiB) Visto 469 vezes

Criando o plano de fundo

Agora com a ferramenta balde de tinta, pinte a face de nosso arquivo com uma cor quase preta, como mostra a imagem.

2.png
2.png (6.85 KiB) Visto 469 vezes

Criando as tarjas

Agora vamos criar pequenas tarjas ou tiras pretas para dar um efeito "filme" no arquivo, veja o exemplo na imagem (lembrando da proporcionalidade, de preferência duplique a tarja e coloque-a no ponto relativo).

3.png
3.png (7.4 KiB) Visto 469 vezes

Dando títulos

Agora é a hora dos títulos, um passo muito importante do nosso tutorial, eu particulamente gosto de colocar no topo "Tutorial" e embaixo coloco o fórum "Acemprol.com" e abaixo do fórum meu nome/nick "Nunovisky".

4.png
4.png (6.73 KiB) Visto 469 vezes

Colocando as imagens e textos finais

Por último vamos adicionar as imagens do tutorial e finalizá-lo.
Lembrando que caso for preciso modificar o plano de fundo, basta selecioná-lo e ir ao balde de tinta.

5.png

Dica Pessoal

Vou lhes dar uma dica, que é sempre criar (formatar) os textos no bloco de notas. Eu particulamente faço isso, e realmente é bem mais fácil! Podem chamar isto de manias do Nuno - Hahahah :)

6.png

É isso aí pessoal, mais um tutorial Nunovisky - Exclusivo para o Acemprol.com

Fiquem com Deus e até a próxima!
Última edição por Nunovisky em 10 out 2009 16:21, editado 5 vezes no total.

Adorei, simplesmente perfeito.
As imagens estão perfeitas, tópico bem organizado, perfeito mesmo.

Obrigado... Deu um trabalhão pra colocar tudo em ordem...

Parabéns cara. mto bom o tutorial x)!

Vlwz :)

otimo tutorial, vai ajudar bastante na nofa fase de tutorialização do acemprol rs..

otimo template

Heheheh, thank you! :)

ESSE POST É COMPLICA PRA FAZE....
PARABENS

Agradeço os comentários gente... é o que mais levanta a pessoa, levando-a a fazer novos tutoriais :D