•  
     

Criando toques para iPhones apenas com o iTunes 8

Depois dos atalhos e dicas de navegação, agora é hora de partir para o próximo passo nos seus aparelhos: o da customização dos toques!

Geralmente, os usuários acham que só podem utilizar arquivos comprados diretamente do iTunes para se divertirem, mas hoje nós mostraremos como você pode enganar o programa da Apple e criar os arquivos a partir das suas próprias músicas!

O processo é bastante simples, mas são várias etapas que requerem a sua atenção, portanto siga-as à risca e fique de olho nas imagens para ter certeza de que nada dará errado.


1) O primeiro passo é a instalação do iTunes 8, que pode ser encontrado aqui mesmo no Baixaki. Se o programa já está instalado, mas não atualizado, abra-o, acesse o menu “Ajuda” e selecione a opção “Verificar atualizações”.
Imagem
2) Escolha uma música da sua biblioteca para ser convertida em toque. Os formatos compatíveis são aiff, aac (sem proteção) e MP3, entretanto, músicas compradas do iTunes não são compatíveis. Boas pedidas são compras de MP3 da Amazon.com e cópias dos seus próprios CDs.

Caso você não tenha certeza de que tipos são os seus arquivos, clique com o botão direito sobre a barra de organização (que contém as guias “Nome”, “Duração”, etc.) e selecione “Tipo” para visualizar a informação.
Imagem
3) Clique com o botão direito do mouse sobre a faixa a ser convertida para toque e selecione a opção “Obter informações”. Na janela que se abrirá, abra a guia “Opções”, conforme demonstrado abaixo.
Imagem
4) Marque os campos “Início” e “Fim” com os respectivos tempos para o seu toque dentro da canção original, clicando em “OK” em seguida. É importante que você já saiba onde quer que o seu toque comece e acabe. Para esta demonstração, foi usado um intervalo de 30 segundos.
Imagem
5) Clique novamente com o botão direito sobre a música e escolha a opção “Criar Versão para AAC”. O programa irá criar uma nova faixa, logo abaixo da atual, com o mesmo nome, mas já com a duração selecionada. Se quiser conferir se tudo está certo, ordene a reprodução normalmente.
Imagem
Esta é uma boa hora para você voltar à faixa original e desmarcar a opção de “Início” e “Fim”, para que ela volte a ser tocada normalmente!

6) Certifique-se de que a sua janela não está maximizada e arraste o arquivo criado para a sua Área de trabalho clicando e segurando o botão esquerdo. Ao passar com o mouse por cima do seu papel de parede, antes de soltar o botão, você verá o nome da música com um pequeno sinal “+”.
Imagem
7) O arquivo terá a extensão “.m4a”; troque-a por “.m4r”, clicando sobre ele com o botão direito e selecionando a opção “Renomear”.
Imagem
Caso não consiga ver esta terminação (principalmente no Windows Vista), siga até o Menu Iniciar, Painel de Controle, Opções de Pasta. Na nova janela que se abrirá, selecione a guia “Modo de exibição” e desmarque a caixa “Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos”, conforme demonstrado na imagem abaixo.
Imagem
8) Antes de adicionar o arquivo com a terminação “.m4r” no iTunes, retorne à lista de músicas e apague o AAC criado anteriormente (neste caso, o de 30 segundos). Assim, o iTunes não reconhecerá a trapaça e aceitará o novo arquivo normalmente como um toque.

9) Da mesma maneira como você arrastou o arquivo para fora do iTunes, leve-o novamente para dentro, mas solte-o na parte esquerda na janela, diretamente sobre o menu “biblioteca”.
Imagem
Se você seguiu todos os passos descritos corretamente, o seu toque estará na sua biblioteca de multimídia. Agora é só sincronizar o seu telefone e curtir o som que é a sua cara tocar a cada ligação. Vale lembrar que você pode direcionar seus toques também para despertadores, apenas use uma melodia mais suave para não acordar a casa inteira sem querer!

Fiquem ligados, em breve nós estaremos de volta com mais truques para o seu iPhone.


Fonte: http://baixaki.ig.com.br/info/706-crian ... unes-8.htm