•  
     

Criança mais forte do mundo

Imagem

Richard Sandrak é considerado (por alguns, por ele mesmo e pelos pais) a criança mais forte do mundo. Estava vendo a Record (acho que era esse o canal) ontem e vi uma reportagem com esse moleque. É impressionante, mas é bizarro pensando nele como uma criança. Fora o cabelinho ridículo que ele tem.



Mais aqui, aqui, e aqui.

Texto adicional
Todos que o observam pela primeira vez ficam extremamente impressionados. É ivevitável que comecem a indagar se este desenvolvimento físico seria possível naturalmente em um menino de apenas 10 anos.
Conhecido com "pequeno Hércules". O norte-americano Richard Sandrak, de 1,41m de altura e 34,5kg, possui apenas 3% de gordura corporal e é capaz de elevar uma carga de 81kg em quatro repetições no supino reto.

Obviamente suas características especiais atraem vários tipos de comentários e suposições. A mais comum é que este desenvolvimento seria decorrente de um suporte hormonal não natural (doping).
A descarga natural de testosterona que acarreta modificações gerais no físico e comportamnto dos meninos ocorre por volta dos 11 e 12 anos. Richard apresenta um físico diferenciado desde os cindo.
Entretanto, acusações tão graves, para não serem classificadas de levianas e difamatórias, deviam ser acompanhadas de provas substanciais, o que não acontece neste caso.
Na humanidade sempre houve exemplos de indivíduos que se destacam. No campo intelectual pode-se citar Aristóteles, Leonardo Da Vinci e albert Eintein, entre outros notáveis. Focalizando o universo esportivo encontra-se Pelé, Michael Jordan, Mohammed Ali, Carl Lewis. Eles executaram proezas consideradas inacessíveis à maioria dos atletas.
O que diferencia estes indivíduos especiais é, primeiramente , a carga genética. Posteriormente as oportunidades de vida que permitem que estas carasterísticas particulares manifestem-se em sua máxima amplitude.


Podemos supor que o "Pequeno Hércules"possua uma carga genética diferenciada. Seu pai foi quatro vezes campeão mundial em artes marciais e sua mão, campeã em competições de fitness.
Segundo seus pais, Richard desenvolveu o interesse pelo treinamento físico presenciando ambos o praticarem e, ao iniciar sua preparação, o garoto obteve resultados que os impressionaram pela velocidade e quantidade.
Além do treinamento, ele tem uma dieta e suplementação rigorosa, não ingerindo doces, refrigerantes, hamburgers e outras "iguarias"que compõe quase que a totalidade da alimentação de meninos de sua idade.
Associando todos estes fatores e analisando a questão com maior amplitude, podemos supor que o desenvolvimento físico de Richard tenha sido fruto de sua natureza e de seus esforços. Entretanto, a chance de que isso ocorra com outras crianças é praticamente a mesma de que outros gênios como Eintein, Michael Jordan e Pelé venham a existir.
Isso apenas confirma uma certeza : a de que Richard Sandrak é um indivíduo extraordinário e que seus procedimentos de treinamento e alimentação são paenas válidos para seu caso, que é único e raro, não devendo servir de referência para outros garotos.
 
ate eu tenho mais muscolos q ele


saishaushaushasuasha