•  
     

'Counter-Strike' é destaque na final brasileira da 'Copa do

Jogo que teve venda proibida no Brasil é destaque da Electronic Sports World Cup (ESWC).
Evento em São Paulo reúne jogadores em busca da vaga na final mundial nos EUA.


Participantes da etapa brasileira da ESWC de 2007.jpg
Participantes da etapa brasileira da ESWC de 2007


A partir desta sexta (30) a unidade do Senac de Santo Amaro, em São Paulo (SP), reúne jogadores de "Counter-Strike" e outros quatro games na 6ª edição da Electronic Sports World Cup (ESWC), campeonato criado na França.

Serão três dias de competição para selecionar os brasileiros que vão disputar a final mundial, de 25 a 27 de agosto em San Jose (Califórnia, EUA).

"Counter-Strike", o jogo mais popular na competição, e responsável pelas três medalhas brasileiras no quadro mundial, teve a venda proibida no Brasil, mas seu uso está permitido. Dessa forma, segundo a organização, não existem obstáculos para a realização dos torneios.

Além das equipes masculinas, "CS" também tem a liga feminina na ESWC. Outros jogos da disputa são "Trackmania nations" (corrida), "Quake 3" (tiro em primeira pessoa), "Warcraft III" e "Dota" (ambos de estratégia). "Pro evolution soccer", o antigo "Winning eleven", está fora do torneio.

As partidas eliminatórias começam às 16h da sexta-feira, com entrada gratuita para o público, e vão até domingo, quando serão definidos os finalistas. Equipes de cinco jogadores se enfrentam em "Counter-Strike", enquanto os outros jogos têm disputas "um contra um". Um representante de cada modalidade se classifica para a final mundial.

O público poderá participar de campeonatos paralelos de jogos como "Need for speed pro street" e "Cabal online". Também haverá exibição de cosplay, simuladores de Fórmula 1 e "Wii sports", do console da Nintendo.

Copa virtual
A ESWC foi criada em 2003 e tem França, Alemanha e Suécia como os primeiros no quadro de medalhas. O Brasil aparece em décimo, com uma medalha de ouro ("Counter-Strike" masculino em 2006) e duas de prata ("CS" feminino em 2004 e 2005). Em 2008, 52 países participam das eliminatórias.

Pela primeira vez a final mundial do torneio saiu da França - mudou-se para San Jose, cidade californiana. Ao lado da World Cyber Games (WCG), a ESWC é a principal competição de videogames para jogadores brasileiros.

Partida final de 'Counter-Strike' na ESWC 2007, entre as equipes g3x e MiBR.jpg
Partida final de 'Counter-Strike' na ESWC 2007, entre as equipes g3x e MiBR


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... GAMES.html