•  
     

'Counter-Strike' define últimas vagas para final brasileira

Final nacional da World Cyber Games começa no próximo sábado (13).
Equipes disputam vaga na Alemanha em jogos como 'Need for speed'.


Equipe Firegamers conquistou a última vaga de ‘Counter-Strike’ para a final brasileira do torneio..jpg
Equipe Firegamers conquistou a última vaga de ‘Counter-Strike’ para a final brasileira do torneio.


Partidas do game de tiro “Counter-Strike” neste domingo (7) definiram as últimas vagas para final brasileira do World Cyber Games (WCG), considerada a Olimpíada dos jogos eletrônicos. A etapa de “CS”, iniciada na sexta (5), classificou três equipes, que se juntam a outras 13 no próximo final de semana para tentar o título brasileiro e a vaga no mundial na Alemanha, em novembro.

Classificaram-se as equipes MiBR, Crashers e Firegamers, algumas das principais do estado de São Paulo. “Counter-Strike” é considerada a modalidade mais tradicional das competições de games. No jogo, duas equipes, com cinco jogadores cada, se enfrentam até que uma delas vença 16 rounds. Os times se alternam entre “terroristas” e “contra-terroristas”, armando bombas ou desarmando-as para vencer.

Além de “Counter-Strike”, outros sete jogos fazem parte da etapa brasileira: “Fifa 08”, “Guitar hero”, “Need for speed: pro street”, “Halo 3”, “Age of empires 3”, “Carom 3D” e “Asphalt 4”.

Jogadores do time Crashers durante partida classificatória neste sábado.jpg
Jogadores do time Crashers durante partida classificatória neste sábado


A final brasileira acontece no próximo final de semana (dias 13 e 14) na faculdade Unicsul, Campus Anália Franco, em São Paulo. Os vencedores em cada jogo garantem vaga na final mundial da WCG, que acontece de 5 a 9 de novembro em Colônia, na Alemanha. São aguardados 700 jogadores, de cerca de 74 países.

A WCG existe desde 2001, e já teve a final mundial em países como EUA e Itália. O Brasil ocupa a quinta posição no ranking geral da competição, seguido de perto por Rússia e China. A líder é a Coréia do Sul, que aparece à frente de Alemanha, Estados Unidos e Holanda.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,M ... GAMES.html