•  
     

Coruja aparece na estação Jabaquara do Metrô

Pássaro ficou horas ao lado das catracas de acesso às plataformas.
Apressados, poucos passageiros perceberam a presença da ave.


Coruja que apareceu em estação Jabaquara do Metrô na noite desta segunda-feira.jpg
Coruja que apareceu em estação Jabaquara do Metrô na noite desta segunda-feira


Uma coruja virou o alvo da curiosidade de funcionários e passageiros da estação Jabaquara do Metrô na noite desta segunda-feira (29). Empoleirada em um pilar de sustentação de uma divisória de vidro, próxima às catracas, o pássaro apareceu no início da noite, segundo os funcionários, e já estava no local há horas, sem se incomodar com o movimento das pessoas.

Funcionários do metrô providenciaram um cercado para que os passageiros não se aproximassem do pássaro.jpg
Funcionários do metrô providenciaram um cercado para que os passageiros não se aproximassem do pássaro


Segundo um agente de segurança do metrô, muitas corujas já foram vistas na região, mas é a primeira vez que uma delas entra na estação. O mais comum são pombos e outros pássaros de pequeno porte entrarem e terem dificuldades para sair. O Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura foi avisado da presença da ave na estação, mas até as 21h15 ninguém havia aparecido no local.

Apressados, poucos passageiros se deram conta da presença do pássaro. A secretária Mônica Alves, de 31 anos, só parou para fotografar a coruja depois de perceber que algumas pessoas estavam tirando fotos com o celular. E essas pessoas só pararam depois de notarem a reportagem do G1.

"A gente está tão sempre apressada que nem olha para os lados e só quer chegar em casa logo. Fiquei curiosa depois que vi os flashes (das máquinas). É graciosa", disse, referindo-se à ave. Com o aumento da curiosidade, os funcionários do Metrô providenciaram um cercado para garantir que a coruja não fosse incomodada.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... METRO.html