•  

Corinthians, o primeiro time fora da Europa a ficar entre os 20 primeiros em dinheiro.

Em 2012, o Corinthians ganhou mais que qualquer outro time de futebol na América Latina. Fundado em 1910, o clube venceu a Copa Libertadores pela primeira vez e, no final do ano, também o Mundial de Clubes da FIFA em cima do inglês Chelsea.

A equipe tem fontes de renda diferentes. Em 2011, lançou a TV Corinthians, o primeiro canal televisivo brasileiro exclusivamente dedicado a um time de futebol. No mesmo ano, patrocinou o campeão Anderson Silva no UFC do Rio de Janeiro. Além da parceria com Nike, seu último grande acordo foi um contrato de US$ 14 milhões por ano com a Caixa.

Não há um consenso quanto às principais razões para o sucesso financeiro do clube. Especula-se que tudo começou quando a equipe principal jogou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2008. Outro marco, para muitos, foi o mandato de Andrés Sanchez, que trouxe craques como Ronaldo e Roberto Carlos e ganhou uma série de títulos.

“O Corinthians é poderoso por causa dos seus torcedores”, afirma Peter Siemsen, presidente do Fluminense. Com cerca de 35 milhões de corintianos, o time paulista só perde para o Flamengo em torcida. Segundo a FIFA, mais de 30.000 brasileiros foram ao estádio Yokohama, no Japão, para assistir à final do Mundial da Fifa, em 2012. Outros 10.000 foram ao Aeroporto de Guarulhos para receber a delegação.

“Quando o Corinthians joga em casa, o time tem 12 jogadores”, conta um ex-jogador do clube. “Nós poderíamos estar perdendo ou ganhando, não importava, o bando de loucos nos empurrava até o jogo acabar.”

O clube se diferencia da maioria das equipes que estão no Top 20 da FORBES por diversos aspectos. A maioria deles está envolvida com bilionários. Por exemplo, o magnata imobiliário Florentino Perez é presidente do Real Madrid, que teve uma receita de US$ 650 milhões (cinco vezes maior que a do Corinthians). O mesmo acontece com o Manchester United e a família Glazer. Existem 1.426 bilionários no mundo e 60 deles estão envolvidos com futebol. No entanto, nenhum dos 46 brasileiros está no negócio.

Diferentemente da maioria das equipes do ranking, o Corinthians não tem um estádio próprio, o que deve mudar com a construção do Itaquerão, que tem previsão de custar US$ 400 milhões. Com investimento público e privado, o estádio terá 48.000 acentos permanentes, mais 20.000 removíveis para a Copa do Mundo de 2014.

Os dez times mais valiosos do mundo tem muitos torcedores fora da sua cidade ou Estado. É nessa área que o Corinthians mais pode crescer. Apesar do grande fluxo de estrangeiros para fora do Brasil, o clube não tem muitos torcedores em outros países. “Se o Ronaldo for para a África, Ásia ou Austrália, será reconhecido, mas, nesses lugares, ninguém conhece o Corinthians”, afirma Siemsen.

http://forbesbrasil.br.msn.com/lifestyl ... -da-europa

dps do Mundial corinthias ta acumulando bastante dindin ne kkk libertadores paulis mundial seguindos claro que vai tar com os 20 melhores em ricos

Ntx. Escreveu:dps do Mundial corinthias ta acumulando bastante dindin ne kkk libertadores paulis mundial seguindos claro que vai tar com os 20 melhores em ricos

Pdc vei, Corinthians o primeiro time fora da Europa da historia a estar entre os 20 mais rico do mundo, ta em 16 !

dis que ele e 3 melhor time do mundo

Ntx. Escreveu:dis que ele e 3 melhor time do mundo

É,ouvi fala tambem !

Fernandoow Escreveu:

É,ouvi fala tambem !

so acho que nao time ruim la
ser o 3 melhor time do mundo
me poupe

YeS _ ! Escreveu:
Fernandoow Escreveu:

É,ouvi fala tambem !

so acho que nao time ruim la
ser o 3 melhor time do mundo
me poupe

Voce tem noção de quem o Corinthians ganhou ? voce tem noção doque o Rei Pelé, falou sobre o Corinthians ?

me poupe vcs tem uma porr... de mundial e uma libertadores
agora meu time so tem 3 mundial e 3 libertadores
que peso em

Mano vcs tão falando de fase né??? Pq se fala que os bambi tem 3 mundias mais agr ta um lixo, já dizia o sábio: quem vive de passado é museu e são paulino!!! kkkkkkkkkkk'

kkkkkkk aqui é corinthians mano!