•  
     

Corinthians ganha do Paulista - 3 a 2 - e é líder do Paulist

SÃO PAULO - O Corinthians conseguiu seu objetivo: é líder do Campeonato Paulista. Venceu nesta quarta-feira o Paulista por 3 a 2, de virada, no Estádio Jayme Cintra (em Jundiaí), e chega aos 13 pontos, passando o arqui-rival Palmeiras por um ponto. A vitória não foi fácil, garantida na bola parada graças a dois gols do zagueiro Chicão, que se torna artilheiro do time na temporada.

Só no começo do jogo o Corinthians atacou. Partiu para cima do Paulista e conseguiu o gol aos cinco minutos, com Elias, que aproveitou bola que passou por Lulinha e um marcador, vinda da lateral, para só chutar na saída do goleiro Vágner.
Aí, o time parou. E viu o Paulista atacar, com boas trocas de passe em saídas rápidas no ataque. Aos 13 minutos, ainda no primeiro tempo, Felipe Azevedo fez o gol de empate ao aproveitar erro do zagueiro William ao tentar tirar a bola da área em disputa com Marcelo Toscano.

O time de Jundiaí, como diz o jargão, cresceu no jogo. E virou o placar para 2 a 1 aos 30 minutos: Zé Carlos chutou rasteiro, de fora da área - após passe errado de Alessandro para o lado - e o goleiro Felipe, que escorregou, não chegou a tempo de evitar a entrada da bola no gol.

Este domínio se manteve até o intervalo. Ao invés de ajudar, foi péssimo para o Paulista. E ótimo para o Corinthians, que passou a atacar. Aos poucos foi se acertando, conseguindo cartões amarelos e enervando o time adversário, que passou a acumular cartões amarelos e recuar.

Rodrigo Santos, que entrara aos 14 minutos dos segundo tempo, cometeu um pênalti aos 20 minutos em Souza, que Chicão marcou o gol, dois minutos depois. Aos 30, foi a vez de Eli Sabiá fazer falta feia (e ser expulso) em Otacílio Neto, na entrada da área, e Chicão, de novo, em cobrança de falta com categoria - e a ajuda de Souza, na barreira, que se abaixou -, e virou de novo o placar ao marcar o gol, aos 31 minutos: Corinthians 3 a 2.

Artilheiro do time na temporada, Chicão chegou a cinco gols. Comemorou mordendo a camisa, como já se tornou sua marca. E fez a alegria da boa torcida corintiana, que agora se prepara para jogar de novo já no sábado, contra a Portuguesa, novamente pela Série A-1.

chicao_corinthians.jpg




link: http://www.estadao.com.br/noticias/espo ... 8443,0.htm