•  
     

Cópia de segurança do banco de dados do WordPress

O WordPress é um sistema de gerenciamento de blogs muito prático e flexível, ele permite a instalação de plugins que dão mais utilidades, como contador de estatísticas, enquetes, bloqueador de spam entre outros.

Um dos plugins que eu achei sensacional e recomendo para todos é o WordPress Database Backup, este plugin permite fazer cópias de segurança do banco de dados do WordPress, ele é tão incrível que permite até o agendamento que pode ser a cada hora, dia ou semanal enviando a cópia para o seu e-mail.

Um dos problemas que eu notei nele é que não é possível agendar para enviar a cópia do banco de dados para e-mails do Yahoo e do Hotmail, não testei com outros mas creio que este plugin somente funcione com e-mails de domínio próprio.

Para instalá-lo envie a pasta contendo o plugin para pasta wp-content/plugins em seu servidor. Em seguida aplique um chmod 777 na pasta backup-36e12 que fica localizada na pasta wp-content, e para terminar no painel de controle na aba plugins ative o WordPress Database Backup.

Para salvar o banco de dados clique na aba Manage (Gerenciar) e em seguida clique em backup, escolha o método que mais lhe agrade e ´nunca corra o risco de perder todo o seu trabalho.

Mas pra que salvar o banco de dados do WordPress?
Os servidores são computadores especialmente projetados para hospedarem sites, porém assim como na sua casa tais computadores estão sujeitos a problemas tanto de hardware quanto de software além de ataques crackers, é certo que os servidores profissionais oferecem o serviço de backups diários, porém para solicitar uma recuperação você vai pagar muito caro, além de perder tempo. Por isso a forma mais barata e eficiente é se prevenindo antes que o pior aconteça.



Fonte: http://www.criarblog.com/2007/03/08/cop ... wordpress/
 
legal...
 
gostei e legal pelomenos nos n vamos procurar muito