•  
     

CONTROLE SEUS JOGOS POR PENSAMENTO USANDO O NIA

O NIA (Controlador de Impulsos Neurais, em português), dispositivo que permitirá que você execute comandos em seus jogos para PC a partir do pensamento, custará razoáveis US$ 159 nos EUA, de acordo com informações da OCZ, fabricante do equipamento.

CONTROLE SEUS JOGOS POR PENSAMENTO USANDO O NIA.jpg
CONTROLE SEUS JOGOS POR PENSAMENTO USANDO O NIA.jpg (18.04 KiB) Visto 628 vezes


Ainda que esse valor não esteja exatamente sobrando nos bolsos de boa parte da humanidade, cogitava-se um preço maior por um equipamento que agrega tal tecnologia. No entanto, Ryan Petersen, CEO da OCZ, declarou ao site TG Daily, que a idéia é que “as pessoas comprem o produto e não que apenas o vejam,achando que não podem adquirí-lo”.

O preço do NIA é aproximadamente 50% menor em relação ao DPOC, produzido pela Emotiv e que tem as mesmas funções. No entanto, de acordo com Petersen, uma baixa margem de lucro é a menor das preocupações da OCZ, pelo menos por enquanto: “Não nos importamos se vamos ganhar dinheiro ou não com o NIA. O que queremos é que as pessoas se apaixonem por ele”.

O NIA é um acessório que capta os sinais neurais do gamer, realiza uma espécie de tradução dos mesmos e os converte para ações no monitor. A OCZ diz que ele não substituirá o mouse ou teclado, mas será um elemento a mais para que o usuário interaja com conteúdos presentes no jogo.

Um software presente no dispositivo avalia preferências e o perfil psicológico do jogador, convertendo as ações cerebrais em um movimento no teclado ou no mouse. Com isso, os protagonistas dos games poderão realizar comandos como corrida, pulos ou tiros sem a necessidade de qualquer tipo de movimento das mãos. O NIA trará uma tiara com os sensores para cabeça e se conectará ao PC via porta USB 2.0. A data de chegada da engenhoca não foi divulgada.




Fonte: http://conhecendoseumicro.blogspot.com/ ... mento.html
 
que dia e amanha