•  
     

Conheça os 3 softweres mais caros do mundo

Se você acha que já viu de tudo no mundo da tecnologia, há sempre algo novo que possa ser acrescentado. Hoje estaremos mostrando os 3 programas de computadores mais caros do mundo.

São softweres extremamente potentes, que, na maioria das vezes, é responsável pela parte gráfica de jogos de pc e videogames.

Se algum leitor pretende estudar desenvolvimento de games, esse é o artigo certo para o conhecimento de ferramentas que realizam tal tarefa. Portanto confira a lista e uma breve descrição das aplicações.

3-Adobe Font Folio [Preço de mercado:R$ 21.420,00]

Este programa é sem dúvida um dos mais caros da companhia Adobe. O Font Folio possui 2.400 fontes OpenType para a realização de tarefas tipográficas.

Esse programa é utilizado mais por agências de Designer, que por sua vez realizam tarefas específicas.

2-Renderware SDK [preço de mercado R$ 350.000,00]

O Renderware SDK é um softwere que atua no segmento gráfico. Esse softwere foi responsável por exemplo, pela criação de um dos jogos videogame mais influentes do mundo, o GTA San Andreas.

Além dele, podemos citar também o Battlefield 2. Porém, com a evolução dos videogames, esse programa se tornou obsoleto, por não atender às necessidades dos consoles modernos. Todavia, o preço desse programa continua o mesmo, extremamente caro.

1-CryEngine [preço de mercado: Uma porcentagem de 20% dos lucros sobre os jogos desenvolvidos]

O cryEngine é o softwere mais caro e talvez o mais influente do mundo, para o fim que ele propõe. O programa trabalha no segmento de criação de gráficos para jogos, e com uma tecnologia muito moderna, o CryEngine possibilita gráficos extremamente fantásticos.

O mais interessante é que esse programa não possui um preço fixo, na verdade, ele trabalha com a cobrança de uma porcentagem de 20% sobre os lucros do desenvolvedor.

Nesse caso, 20% do lucro de todos os jogos desenvolvidos por esse programa tem de ser destinado a Crytek, que é a desenvolvedora do softwere. Porém, se um desenvolvedor for usar essa ferramenta para criar um jogo, ele o poderá disponibilizar gratuitamente, só se houver comercialização do mesmo que haverá a cobrança.

Alguns dos jogos famosos desenvolvidos pelo CryEngine podemos citar o Crysis 2 e 3, Far Cry 3 e Enemy Front.

Via: http://onotebook.com.br