•  
     

Conheça o Roteador que Compartilha USB por Wi Fi

A D-Link lançou sua nova tecnologia SharePort, que permite compartilhar dispositivos USB comuns a partir de uma rede doméstica por meio de um roteador.

A novidade vem integrada ao dispositivo Wi-Fi DIR-825 Xtreme N e também poderá ser instalada na atual linha de equipamentos 802.11n da empresa.


dlink_dir-.jpg


Segundo o site Digital Trends, a SharePort permite compartilhar dispositivos que não possuam funcionalidade Wi-Fi, como discos rígidos externos, que poderão virar unidades NAS (de armazenamento de arquivo em rede) e impressoras multifuncionais, que poderão ser comandadas remotamente de qualquer ponto da rede.

O novo roteador tem sistema QoS, que prioriza a transmissão de determinados tipos de conteúdo pela rede, como por exemplo vídeo em alta definição. Apesar de usar o padrão N, ele é compatível também com os padrões b e g, conforme noticiou o site TrustedReviews.

O DIR-825 pode ser encontrado no exterior por US$ 200 (cerca de R$ 400), mas o recurso SharePort pode ser aplicado também aos dispositivos DIR-655, DIR-855, DGL-4500 e DIR-628 a partir da atualização de firmware.




Fonte: http://www.ajudacomputador.org/internet ... por-wi-fi/