•  
     

Conheça as lendas do poker

As Lendas e as Estrelas de Poker

Conhecidos pelas transmissões televisivas e pelos ganhos fantásticos, mas sobretudo respeitados pelo seu talento à volta da mesa, as lendas e as estrelas do Poker apresentadas neste artigo (e outras!) merecem a admiração de qualquer jogador de Poker.


Doyle Brunson

O primeiro jogador a ganhar mais de um milhão de dólares num torneio, Doyle Brunson é o autor do livro “How I won one million dollars playing Poker” (Como ganhei um milhão de dólares a jogar Poker) é ainda hoje considerado a “Bíblia” do Poker. Doyle Brunson foi 2 vezes campeão do mundo e ganhou mais de 10 torneios WSOP! Aos 73 anos, ainda continua a jogar e chega regularmente às mesas finais dos grandes torneios.

Johnny Chan

Campeão do mundo em 1988 e 1989, apareceu no filme “Rounders – Cartas na Mesa” de John Dahl com Matt Damon e Edward Norton.


Phil Hellmuth Jr.

Aos 24 anos, Phil tornou-se no mais novo campeão de sempre. Conhecido por ter um dos jogos mais irregulares e desorientadores, Phil ganhou 9 WSOP e acumulou mais de 5 milhões de dólares em prémios durante a sua carreira.


Chris Moneymaker

Chris Moneymaker é o primeiro jogador de Poker on-line a ganhar o campeonato do mundo. Em 2003, pagou 39 dólares de inscrição num torneio satélite para ganhar o direito de participar no WSOP World Championship. Chris ganhou esse torneio, tendo ganho também o campeonato do mundo e os 2.5 milhões de dólares reservados ao vencedor!


Joe Hachem

Campeão do mundo em 2005, Joe Hachem começou a jogar Poker on-line.

Atualmente há outros nomes que se destacam como Gus Hansen, Phil Ivhey e os Brasileiros Alex Gomes e André Akkari.

:D